quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coletor Menstrual

Coletores Menstruais Me Luna e Divas Cup

Como eu disse na postagem sobre as fraldas ecológicas, sou totalmente contra o uso de fraldas e absorventes descartáveis. Foi procurando uma alternativa para os absorventes descartáveis que conheci o Me Luna. Eu queria um outro tipo de absorvente, mas não queria precisar me render aos absorventes de pano. Esse é meu quarto ano utilizando o Me Luna e eu acho uma das compras mais perfeitas que já fiz na vida. Outra alternativa é o Divas Cup, eu não tenho, mas o sistema é o mesmo. No começo é meio estranho mesmo, aquele desajeito pra colocar e tirar. Mas da para pegar o jeito rapidinho.

Esses são da marca Me Luna




Esse produto é vendido pela Divas Cup, é utilizado para higienizar os coletores. Porém é totalmente dispensável. Lavando com sabão neutro e fervendo ou autoclavando já é o suficiente.

Os coletores menstruais tem várias vantagens:

- Até 12 horas de proteção sem vazamentos
- 1 Coletor impede que 3000 absorventes sejam descartados
- Pode parecer caro, mas dura de 5 à 10 anos, sendo até 10 vezes mais econômico que os descartáveis.
- Não retira a umidade natural do corpo
- É muito confortável e pode ser utilizado na prática de esportes, inclusive a natação
- Livre de químicos que podem causar alergias e irritações
- Inerte à proliferação de fungos e bactérias
- Não é testado em animais ( pelo que eu sei, todos os absorventes descartáveis são testados)


9 comentários:

  1. Hoje, pela primeira vez, coloquei um absorvente interno pra ir me acostumando para poder usar coletores menstruais! Ai, foi tão dificil colocar essa porcaria hahahahahahhaha Mas aprende né? Coletor menstrual é mais fácil ou mais difícil?
    Biejos

    ResponderExcluir
  2. O coletor é um pouquinho mais difícil porque você tem que dobrar antes de colocar e tem que ficar bem posicionado senão corre o risco de vazar, para ter certeza que ta bem encaixado, você dá uma puxadinha. Se não se mover é porque ta bem encaixado. Eu sempre odiei absorvente interno, acho duro, incômodo. Os coletores são super flexíveis, macios e se moldam no seu corpo. Tudo nessa vida tem uma fase de adaptação, mas rapidinho você acostuma. Tem uns vídeos ensinando a colocar e a tirar no site do Me Luna e ensinam formas diferentes de dobrar. Eu já tentei todos, mas prefiro a dobra C, a dobra 7 e a Punch-down. Acho mais fácil de colocar com elas, porque como são menos dobras, o coletor abre mais facilmente quando você coloca. O que eu acho mais importante é você usar no começo em casa, sem a preocupação com agentes externos (tipo demora, limpeza do banheiro...) e o principal, relaxar, se você fica tensa, a musculatura se contrai e fica muito difícil colocar. Pode também molhar um pouquinho com água, só nunca utilize lubrificantes.
    No link abaixo tem um vídeo ensinando a colocar e a tirar e as formas de dobrá-lo.

    http://meluna.com.br/insercao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas!
      Ah, e eu achava que lubrificante ajudava... Tava até querendo comprar um pra me ajudar hehehehehehe
      Pq não pode usar?
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Até deve ajudar sim, mas já li que alguns podem danificar o coletor. Mas você nem vai precisar não, se relaxar e der uma molhadinha nele com água vai tranquilo.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai, já pensei em usar e vou tentar sim! Obrigada pelas dicas. Aliás, detesto usar absorvente, pelo amor dedeos, viu hahah.
    Acho que me adaptaria fácil tbm. E é uma boa pra mim que tenho alergia à um monte de coisa haushusus,
    BJus

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi!

    Tenta mesmo. Eu amo! Absorvente é ruim demais, não troco meu coletor por nada. Com certeza você se adapta. É confortável, não provoca alergias, é fácil de limpar, cabe facilmente em qualquer cantinho da bolsa. É bom demais! Super recomendo.
    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse coletor é igual o Miss cup? Confesso que meu maior medo é na hora da retirada q eu não consiga achar essa bolinha pra puxar sabe, q conforme eu for andando o coletor for subindo rsrsrs e eu não consiga tirar...abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Esses coletores são todos muito parecidos. O Miss Cup tem o mesmo sistema do Meluna e do Divas Cup. Eu li muito antes de comprar meu coletor. Nunca vi nenhum relato de meninas dizendo que não conseguiram retirar. O coletor se molda no seu corpo, ele não sobe de jeito nenhum, independente do movimento que você faça. Se seu receio é só esse, pode comprar sem medo. Esse foi sem dúvida um dos melhores produtos que eu já comprei. Não consigo mais imaginar minha vida usando absorventes.
      Abraços! ^ ^

      Excluir