sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Suplementando B12

Vitamina B12



É de extrema importância a suplementação da vitamina B12, essa é a única substância que não conseguimos obter com a alimentação vegana, por mais completa e equilibrada que seja. Existem várias opções, entre elas comprimidos e injeções. Falarei apenas dos comprimidos, já que não me parece muito legal, nem necessário tomar uma agulhada para ter minha dose diária de B12.

"O simples uso de um suplemento oral à dose de 10 mcg uma vez ao dia ou 2.000 mcg uma vez por semana é capaz de prevenir essa deficiência vitamínica. O custo mensal para essa intervenção é inferior a 10 reais e o conteúdo do suplemento é vegano na maioria dos casos (pesquise composição e marcas)." (http://www.nutriveg.com.br/vitamina-b12-essa-ilustre-nova-conhecida.html)


Now Foods

                

Eu prefiro as de 2000 mcg, eu sou cabecinha de vento, não lembro de tomar todo dia. Tomar uma vez por semana não é sacrifício nenhum, nem exige muito da minha memória.


Veganicity


A Veganicity é meio frufru, é recomendada pela Vegan Society. Costuma ser mais cara que as outras opções.


Vital Natus



Essa é nossa opção brasileirinha. tão boa quanto as outras e com um precinho bom.


Source Naturals


Essa é minha preferida. Tem um preço ótimo e dura uns 2 anos. Por ser sublingual, parece uma pastilhazinha. É bem docinha e tem gostinho de pêssego. :)





6 comentários:

  1. onde encontro a Source Naturals? Sera que é só por encomenda?

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia!

    Eu compro no iherb.com
    Mas meu último pedido foi de um da now foods que é ótimo também.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quando eu estava procurando por b12, encontrei esse site, que tem um kit com 3 frascos e ele é importado de Portugal: http://guiavegano.com.br/vegan/b12-100-mg/suplementos/importados/kit-vitamina-b12-100-ug-midzu

    Eu o comprei e o tenho tomado. Realmente é chato lembrar de tomar todos os dias, mas eu o deixo próximo aos copos, na cozinha, então todo dia de manhã, quando preparo minha vitamina com banana (com leite de coco), eu vejo o remédio e o tomo xD Assim nunca esqueço dele. Como comecei a tomar há pouco tempo, ainda farei o exame de sangue para ver se está tudo ok agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tallyta!

      Fazia tempo que eu não olhava a loja do guia vegano. Bom saber que tem mais essa opção. Eu acessava sempre o guia vegano, por causa do fórum, mas agora que o fórum desapareceu misteriosamente, nem passo mais por lá. Eu sou super esquecida, mas por causa do bebê estou tendo que lembrar de tomar suplementos diariamente também. Geralmente eu tomo depois do almoço. Se você está tomando direitinho não tem com o que se preocupar. :)

      Excluir
  4. Você sabe quais delas são veganas? Ou seja, se a cápsula é de um material que não gelatina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Nenhuma delas é feita com cápsulas de gelatina. Todas são veganas.

      Excluir