sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pirulito de Coração

Pirulito de Coração Flopito Baby 






Quando eu era criança, esse pirulito estava na mão e na boca de todas as crianças da escola. Pedimos uma pizza essa semana e ganhamos o famigerado pirulito de coração. Quando vi aquele pirulito vermelhinho logo pensei: Aff, cochonilhas! Mas eu não resisto a um rótulo e mesmo com toda a dificuldade de ler aquelas letrinhas minúsculas e meio transparentes eu consegui ler tudo. Para minha surpresa, não havia corante de cochonilha e sim um corante sintético, conhecido como vermelho 40. Eu não pesquisei sobre o pirulito de coração no tamanho normal que é um pouco maior, mas creio que a composição deve ser a mesma, já que é o mesmo produto, com tamanho diferente. Eu já não tenho esses desejos de criança por balas e pirulitos, mas achei que pudesse ser útil para alguém essa informação, principalmente para quem tem filhos veganos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário