quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lentes de Contato

Lentes de Contato Day Soft


Esse post ia demorar um pouco mais para sair, mas como vocês se interessaram bastante pelas lentes eu não vou ficar amarrando informação.

Eu definitivamente não gosto de óculos, parece que tudo o que olho, está dentro de um porta-retrato. Essas lentes são sem dúvida uma das descobertas mais valiosas para mim.

Infelizmente a maioria das lentes de contato são testadas e/ou contém algum ingrediente de origem animal. A boa notícia é que existe a Day Soft. A marca não é muito conhecida, mas é vegana e sou apaixonada por ela.

Eles entregam em qualquer lugar do mundo. No preço das lentes já está incluso o transporte e pasmem, cada caixinha de lente custa apenas 8 dólares. Para cada mês são necessárias 2 caixinhas. As lentes são descartáveis, é preciso trocá-las todo dia e descartá-las. Eu não gosto muito dessa parte, porque produz mais lixo, mas por outro lado você economiza em soluções para lente.

O prazo de entrega para o Brasil é de mais ou menos 10-14 dias úteis. Você ainda tem duas opções de lente, uma para olhos sensíveis e outra que proporciona mais umidade para os olhos. As duas têm o mesmo preço. Já experimentei as duas e acabei me adaptando melhor à Silk, que é a que proporciona mais umidade para os olhos, mas as duas são excelentes.

Onde comprar:

No site da Daysoft.








26 comentários:

  1. Será que tem tórica??? Amei a informação! Vou procurar agora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud!

    Não sei te dizer, a minha é de miopia. Quando você for comprar, vão aparecer vários nomes de lentes, aí você olha se tem a que você usa lá.
    Você pode também enviar um email para eles, respondem rápido e são super solícitos.
    Espero que dê tudo certo.
    Depois me conta como foi. :)

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima! Super barata e vegan! Tem certeza que você não teve problemas com essa lente? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um problema... Eu tenho duas coisas no olho, miopia e astigmatismo. Acho que só tem como escolher lentes para miopia, sem ação dupla :(

      Excluir
  4. Eu super recomendo. Por ser descartável ela não irrita meus olhos, troco todo dia, ela mantém meus olhos úmidos, não rouba a umidade natural dos olhos como as outras lentes que já usei.
    A Lud tem o mesmo problema Lorena, sugeri que ela mandasse um email para eles perguntando. Tenta também, eles respondem rapidinho. Estou aqui torcendo para dar tudo certo para vocês duas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa legal das lentes que eu esqueci de falar é que se você não ficar satisfeito, você pode devolver as lentes se tiver usado até 7 pares que eles devolvem seu dim dim. São uns lindos mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se tem coloridas..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!

      A Day Soft não tem lentes coloridas, apenas transparentes, de grau. infelizmente não sei de nenhuma marca que venda lentes de contato coloridas que sejam veganas.

      Excluir
  7. Bom dia, quando vc comprou as lentes daysoft, fez o pedido pelo site? chegaram normalmente pelo correio? Pq fiz o pedido, e tem quase um mês e não entregaram ainda. Fiquei em dúvida se seria normal a demora por ser internacional. Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Fiz o pedido direto do site várias vezes, eu compro essas lentes desde 2012. Geralmente a culpa da demora é o sistema alfandegário brasileiro. Uma vez atrasou um pouco e eu achei que tinham extraviado. Entrei em contato com a daysoft e eles prontamente reenviaram meu pedido. Alguns dias depois recebi as que pensei terem extraviado e as que foram reenviadas. Espere mais alguns dias, se não chegarem, entre em contato com a empresa que eles resolve. O sac da daysoft é exemplar.

      Excluir
    2. obrigada!!! Entrei em contato e estão me enviando outro pedido. Infelimente ainda n recebi nenhum dos dois, mas li a respeito que as entregas para o brasil sao demoradas mesmo =(.
      obrigada pela atençao!!! abraço

      Excluir
    3. Oi!
      Imagina, precisando é só falar.
      Sim, as encomendas demoram para chegar aqui. O sistema alfandegário e os correios brasileiros fazem um serviço ruim e demorado.
      Espero que receba logo suas lentes.
      Abraço ^^

      Excluir
  8. Eu peço essas lentes há algum tempo, depois de ter procurado na net e ter lido este post. No meu primeiro pedido demorou bastante a entrega. O duro é que não tem como rastrear, eles falam que é uma entrega VIP, não entendi bem essa parte. Chegou tudo depois de um tempo. Os outros pedidos vieram certinho, uma beleza. Mas no meu último pedido, que foi de 4 meses de suprimento, atrasou demais. Eu pedi em Abril/2014 e agora estamos em Julho e nada. Já troquei várias mensagens com a empresa, que tem um SAC exemplar. O caso é que mesmo eles tendo enviado uma segunda remessa, não chegou nada! Essa parte da entrega é uma pena. Porque eu tenho certeza que as lentes vao chegar, mas enquanto não chegam, tive de comprar as lentes da Johnson, gastei dinheiro, além de comprar um produto que não é cruelty free. Não vou deixar de comprar, mas vou me antecipar ainda mais nos pedidos, pedir com bastante antecedência pra não ficar na mão. Para saberem, troquei mensagens com a Daysoft e com a PETA sobre as lentes para garantir que são cruelty free e as respostas foram positivas. A daysoft não é certificada pela PETA porque não pode garantir que continuará sem fazer testes em animais, já que lente de contato é um produto da área médica e as regras do FDA podem mudar...mas, por ora, vale a pena investir nas lentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Fico feliz que essa postagem tenha sido útil. A Daysoft sempre manda tudo direitinho. O problema é a alfândega e os correios. Toda encomenda, vinda de qualquer lugar do mundo, chega ao Brasil em no máximo 15 dias. Não sabia que poderiam mudar as exigências quanto às lentes. Tomara que não mudem. Até hoje foi a única cruety free e vegan que encontrei. Obrigada por compartilhar sua experiência e informações. :)

      Excluir
  9. Gente, acabei de receber um telegrama dos Correios. Minha remessa de lentes foi retida e vou ter de pagar imposto. Isto porque comprei lente para 4 meses e passou do limite que temos por remessa que é de R$40.00 (salvo engano). Este foi o problema, nunca tinha acontecido pq eu pedida de dois em dois meses. Bom, então peçam sempre para até dois meses apenas para não correrem o risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Então, na verdade qualquer pacote internacional pode ser taxado, independente do seu valor. Porém eles priorizam os pacotes mais caros, já que quanto maior o valor, maior a taxa que receberão. Eu geralmente compro um estoque pra 6 meses, mas vou pedindo de 2 em 2 caixas. Nunca fui taxada.

      Excluir
  10. Corrigindo, o limite é de 40 dólares por remessa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada pelo post.
    Só não entendi porque vc achou barato. Pelas minhas contas será 192 dólares por ano.
    8x2=16x12: 192. Ou seja, uns 450 reais :/
    A minha anual, colorida, com grau é 180 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Por nada. :)
      Comparando com as lentes convencionais não é muito barato. Mas se você pensar que vai receber as lentes no conforto da sua casa e que esse valor já inclui um frete internacional, eu acho o valor bem justo.

      Excluir
  12. Oi Vivi, estou na página da Daysoft fazendo a compra, mas me deparei com várias opções. Tem assim: please click your present brand to select your daysoft replacement.
    Qual opção escolho? help

    ResponderExcluir
  13. Será que tem lentes coloridas sem grau? Não encontrei no site, não sei se foi falta de atenção minha, queria uma verde é uma cinza, socorro kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!

      Eles vendem apenas lentes de grau mesmo. Não conheço nenhuma lente colorida vegana. :/

      Excluir
  14. Olá, achei super interessante.... Voce poderia colocar o link do site por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!

      Que bom que gostou.
      No final da postagem, está escrito onde encontrar. É só clicar nas palavras site da Daysoft que você será redirecionada para o site deles. =)

      Excluir
  15. Que maravilha!!! Achei que estaria perdida por causa das lentes.
    Começando transição de vegetariana para vegan atualmente e pesquisando muito sobre cada produto que uso!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marieam!

      Fico feliz que tenha gostado da postagem. Seja sempre bem-vinda! =)

      Excluir