quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Balas


Balas Icetube

As balas Icetube são comercializadas pela empresa Dori.  Estão disponíveis nos sabores, morango, melancia, cereja, eucalipto, menta e extra forte. Todos esses sabores são veganos. Até que não tem sido difícil encontrar balas veganas, o que ainda está sendo um desafio é encontrar um chiclete vegano. Li em algum lugar da internet que o Trident era, mas entrando em contato com a empresa eles negaram a informação. Se alguém souber de algum me conte por favor.




14 comentários:

  1. Olá, li em algum lugar que as balas Gomets, também da Dori, são veganas. Tem alguma informação sobre o fato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ela são veganas. Já entrei em contato com a empresa e disseram que toda a linha Gomets é vegana

      Excluir
    2. Oi Ana Laura!

      Até as de iogurte?

      Excluir
    3. Sim Vivi, até as de Iorgute.

      Excluir
  2. Oi Amanda!

    Eu não tenho certeza se todas as balas Gomets são veganas. Vou citar aqui apenas as que eu tenho certeza: Coração de frutas, Anel de Frutas Ácidas, Gomas Sortidas,Minhoca de frutas, Pudim de frutas, Ursinhos de Frutas,tubo creme e frutas. Eu não compraria a de iogurte, as informações do rótulo sobre o iogurte são bem vagas. Mas há várias opções veganas, não vai ser difícil achar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!! Estou com uma vontade de comer essas balas e não quero descontar nos animais! Mais uma coisinha se não for incômodo: você sabe qual é o substituto deles para a gelatina? É agar-agar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!

    De nada. Eu também tive uma vontade súbita de comer essas balinhas de goma. As balas de goma que não contém gelatina, são conhecidas como gomas de amido. O substituto da gelatina é nesse caso o amido de milho(maisena). Não é nenhum incômodo, qualquer dúvida estou a disposição. Se tiver algum produto que você não esteja encontrando me deixe saber, talvez eu possa ajudá-la.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Mariana!

      Meus emails para empresa nunca foram respondidos. Já vi em alguns rótulos que eles utilizam glicerina, mas não especificam se é de origem animal ou vegetal. Nas balas também tem camim/cochonilha e cera de abelha. Até o momento não vi nenhum mentos que fosse vegan. Ainda bem que existem outras opções de balinhas.

      Excluir
    2. o mentos up2u não tem cochonilha nem cera de abelha. será se é vegan? fica a duvida

      Excluir
    3. Oi Li!

      A Mentos nunca respondeu meus emails.Tem glicerina ou goma base na composição? Antes tinha glicerina, que pode ser de origem animal.

      Excluir
  6. Olá,
    Adquiri o hábito de ler os rótulos dos produtos. Geralmente os produtos alimentícios vendidos para países árabes cuja religião é muçulmana. não têm gelatina nas guloseimas até agora a Dori e Pecin não têm esse tipo de problema pois os compradores exigem o selo de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denissa!

      As da Dori eu conheço, já apareceram aqui no blog algumas vezes. Essas árabes eu já ouvi falar, mas nunca li o rótulo delas. =)

      Excluir