quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Macarrão Instantâneo

Macarrão Instantâneo Mãe Terra

Eu particularmente detesto miojo, mas confesso que já comi em alguns momentos emergenciais. Em um desses momentos, descobri o macarrão instantâneo da marca Mãe Terra. Disponível em 3 sabores: Funghi, Legumes Coloridos e Italiano. Eles são feitos com farinha integral, são orgânicos, não são fritos, como a maioria dos miojos, possuem 2 vezes menos sódio, são ricos em fibras e são fonte de proteína. Eu provei apenas o de Funghi, mas não gostei, achei o gosto forte em demasia. Mas tenho vontade de experimentar os outros sabores, talvez tenham um gosto mais suave. Fica para a próxima situação de emergência alimentar. Embora não seja uma marca vegana, a Mãe Terra dispõe de vários produtos veganos.





6 comentários:

  1. Eu adoro o sabor Funghi!!! Acho que o Caserito é um excelente quebra galho!

    Ah, lembrei de mais um reparador de pontas que pode te interessar. É o serum reconstrutor da Aquatress, marca que pertence à Ecologie.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cogumelos de todos os tipos, inclusive o funghi, mas não gostei do Caseirito Funghi. Talvez seja porque eu não gosto do caldo do miojo, faço ele sem o caldo, pode ter ficado com o gosto forte por isso. Realmente quebra o galho. Você já provou os outros sabores?
    Obrigada pela dica, sábado ou domingo estou indo para BH, procurarei por aí. Aí olho o endereço da sorveteria para você.

    ResponderExcluir
  3. Eu não coloco o saquinho de tempero todo, deixo só a metade, também acho forte, deve ser por isso que não gostou! Além disso eu jogo um pouco da água com o tempero fora. Já comi todos, o funghi é meu preferido, apesar de ter achado todos bons também. Tudo dessa marca é muito bom.

    Não sei se vc conhece o Gato Negro, um grupo vegano aqui de BH. Nesse site tem algumas opções de onde comer: http://gato-negro.org/onde-comer-em-bh/ Infelizmente não são muitas.

    Ótimo, se ficar sabendo o nome da sorveteria, me avise por favor! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Tá explicado então, bem que eu achei estranho ser tão forte, nem tinha terminado e já tava enjoada. Vou tentar depois usando meio pacotinho ou até menos. Eu jogo a água toda fora, então talvez seja melhor colocar menos da metade do tempero. Eu também gosto das coisinhas da Mãe Terra, normalmente são bem gostosas.
    Conheço o gato negro de quando morava em BH, já consultei bastante essa listinha. Inclusive quando morava aí costumava encomendar pasteis de legumes e tortinhas de palmito da Quituts, super deliciosos. Uma pena que tinham mais óleo do que eu gostaria. Eu até pedi para diminuírem mas a mulher que não lembro o nome disse que não tinha como :(
    Muito Obrigada pela dica
    Domingo chego em BH, aí te falo sobre a sorveteria. Disponha ^^

    ResponderExcluir
  5. Experimentei essa semana e adorei o sabor funghi. O problema é o preço mesmo: aqui pagaria R$0,80 por um miojo da Nissin, e o Caseirito custou R$2,85. Acho a estratégia de vendas (deles ou dos supermercados) equivocada. No supermercado em que comprei há uma prateleira onde ficam todos os produtos da Mãe Terra, separados dos demais. Dessa forma, só vai comprar esses produtos quem já conhece ou ouviu falar. Seria muito mais interessante que colocassem os produtos nas prateleiras junto às outras marcas: o macarrão instantâneo junto aos das outras marcas, os salgadinhos junto aos das outras marcas e assim por diante, pois assim quem consome cada tipo de produto descobre os da Mãe terra e acaba experimentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diom!

      Se você levar em conta que é um produto integral e que você fará uma refeição por menos de 3 reais é até barato. Nos supermercados que eu vou as coisas da Mãe Terra ficam no setor de produtos naturais.

      Excluir