segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Repelente

Repelente Caseiro

Estou em Belo Horizonte visitando minha família e depois de passar a tarde sendo devorada por pernilongos descobri que havia esquecido meu repelente. Encontrei no blog essa dica super fácil e baratinha para espantar os insetos de casa. Para que matar se você pode repeli-los?
Você vai precisar de limão e cravo da índia. Sim, apenas isso.
Não tem nada mais natureba e vegano do que repelente de limão e cravo da índia.



Apenas 1 limão, partido em duas partes é suficiente para repelir os insetos do interior da casa. Espete 15 cravos da índia em cada metade. Se desejar repelir os insetos da parte exterior da casa, basta dobrar a quantidade de limão e consequentemente de cravos da índia.
Pronto! Você não ficará se coçando como eu, cheia de calombos nas pernas.


4 comentários:

  1. Querida Vivi!
    Vim te visitar, deixar o meu carinho e admiracao pelo teu excelente trabalho.
    E tambem agradecer muito pelas tuas visitas ao meu blog, pelas tuas mensagens carinhosas e por estares sempre presente!
    Que este ano seja de muita felicidade para ti querida, que tu tenhas muito sucesso em tudo o que fizeres!
    um grande abraco e obrigada por todas as receitas deliciosas e dicas que tu disponibilizas para nos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lori!

    Você é sempre bem-vinda, fico muito feliz de receber sua visita. Obrigada pelo carinho e por suas palavras sempre tão gentis.
    Eu amo seu blog, pode ter certeza que continuarei visitando sempre.
    Que seu ano seja maravilhoso, cheio de alegrias e realizações.
    Eu que só tenho a agradecer suas receitas perfeitas. Estou na casa da minha vovó, vou fazer seu bolo invertido de abacaxi para ela essa semana,
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  3. Vivi,
    Eu faço a receita de repelente com cravos da índia, álcool líquido e óleo de amêndoas. Deixo agir e vou sacudindo a garrafinha 1 vez por dia durante 3 dias e depois passo com algodão. Funciona perfeitamente.
    Essa eu nunca tinha visto. Vou testar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!

    Eu vi essa receita na net, parece boa, quando meu repelente acabar vou experimentar esse.
    Essa do limão funcionou aqui. Na casa da minha vó tem jardim, tem bastante inseto. E os pernilongos sempre combinam de atacar só a mim. Quebrou bem o galho, na falta de um repelente para passar.

    ResponderExcluir