sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fermento Nutricional

Fermento Nutricional Red Star

Aproveitando a deixa da receita que acabo de postar, vou falar um pouquinho sobre esse produto que eu amo.



Eis o famigerado Red Star. Para quem ainda não o conhece, é um fermento inativo (não serve para fazer crescer bolos e tortas), de alto valor nutricional. É comumente usado para dar um leve gostinho de queijo em algumas receitas. Mas também pode ser usado em vitaminas por exemplo, para aumentar seus nutrientes.


Na embalagem há esses três furos, mas não gosto de despejar o fermento por eles. São muito largos e fica difícil dosar. Costumo retirar totalmente a tampa e pegar o Red Star com uma colher.



Na foto ele parece ser um pozinho, mas há floquinhos finos também.


Caso seja difícil visualizar as informações nutricionais, basta clicar nas fotos para ampliá-las.

6 comentários:

  1. Oi Vivi! Onde vc compra esse fermento nutricional? Vc já comprou comida através do site Vegan Essentials? Sou doida pra comprar comidas (não perecíveis) no site, mas tenho medo do pacote ser barrado na Receita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!

    Eu compro do Vegan Essentials, só que nunca pedi para enviarem meu pedido para o Brasil. Tenho primos que moram em New Jersey, daí minha tia vai para lá umas duas vezes por ano e eu encho a mala dela de coisinhas veganas...haha
    Eu conheci uma menina que fez um pedido no vegan essentials, tinha comida no pedido e chegou tudo direitinho.
    De comida eu só comprei o red star e o "queijo" parmesão parmela. Eu gosto bastante dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim, muito melhor que depender dos Correios!!
      Dá vontade de comprar tudo na Vegan Essentials, principalmente a seção de "cheese alternatives" hehehe.
      Que bom saber que chegou direitinho! Vou fazer um pedido com comidas e arriscar! Esse Parmela precisa manter refrigerado?

      Excluir
  3. Oi Eliana!
    Pois é, ainda mais correio internacional que costuma demorar e às vezes ser taxado.
    Eu sou doida com a Vegan Essentials também. Mas meus produtos prioritários lá no momento são os remédios, fico com peso na consciência se preciso tomar um analgésico ou assim.
    Eu sou doida para experimentar o daya, só vejo o povo falando bem. Mas acho que ele precisa de refrigeração. :(
    O parmela você só precisa manter refrigerado depois que abre, por isso pedi para a minha tia trazê-lo.
    E o mandiokejo, é gostoso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. É sim, o Daya precisa de refrigeração, não dá pra pedir pra enviarem pro Brasil. Mas que bom que o Parmela não precisa! Haja $$.. hehe

    Ainda não tive oportunidade de fazer a lasanha, mas o mandiokeijo é muito bom! O que eu não gosto é ter que colocar muito óleo na receita do queijinho. Vou comentar sobre o Quebra Cabeça no meu blog assim que conseguir fazer comidas bonitas (missão quase impossível). Eles tem um projeto de vender em supermercado e inclusive em pizzas congeladas com esse mandiokeijo! \o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana!

    Pois é, não é das coisas mais baratas mesmo, a embalagem é pequenininha. Eu quero criar uma receita especial quando for postar sobre ele. To esperando baixar um mestre cuca em mim...haha
    Não sabia que ia muito óleo para preparar o mandiokejo :(
    Minha comida tem a menor quantidade de óleo possível, se alguns nutrientes não fossem lipo solúveis eu nem comia nada com óleo.
    Eu vi que eles tavam vendendo mandiokejo para quem quisesse revender, mas não sabia desse lance da pizza. Ótima notícia! Que os produtos veganos se multipliquem nas prateleiras.

    ResponderExcluir