sábado, 9 de fevereiro de 2013

Remédio para Dor Muscular

Remédio para Dor Muscular Merry Hempsters





Já comentei aqui sobre meu desejo de montar um pequeno kit de remedinhos veganos. Esse é o primeiro ítem da minha caixinha. Normalmente os veganos acabam tendo que passar por cima dos seus principios quando o assunto é doença. Não que dor muscular seja uma doença, mas dependendo da intensidade da dor é bem difícil suportar. Há no mercado internacional remedinhos básicos para dor de garganta, dores musculares, artrite, tosse, cicatrizante, entre outros. São esse remedinhos que pretendo ter. Espero que eu nunca precise, mas se eu tiver que usar um medicamento testado em animais ou com ingredientes de origem animal, que seja em um caso muito sério em que não há alternativas veganas.


Esse remedinho é um bastão que lembra muito os lip balms da Merry Hempsters e tem um cheirinho delicioso de menta (lembra cliclete de menta). Ainda não precisei usá-lo, quando precisar postarei aqui minhas impressões. Ele tem como base o óleo de cânhamo misturado com menta, óleos essenciais orgânicos, cristais de mentol e cristais de cânfora. É anestésico e indicado para reduzir a inflamação associada a dores e distensões musculares



Nessa foto vocês podem ver a diferença de tamanho entre o lip balm e o remedinho. Além de maior que o lip balm, ele é bem mais gordinho também. O cheiro dele é bem parecido com o desse lip balm que aparece na imagem.

2 comentários:

  1. Adorei saber! Eu sou muito desastrada, sempre estou batendo em um lugar diferente, hahaha, esses dias foi a vez do cotovelo e doeu muito! Mas não tinha um gelzinho sequer aqui em casa, nem vegano, nem não-vegano, então tive que suportar a dor assim mesmo. Outra coisa, tenho síndrome do túnel do carpo e o médico recomendou que eu passasse gel de arnica quando a dor aumentasse (geralmente quando faz frio), mas o gel acabou e já faz um ano desde que me tornei vegetariana e to evitando o máximo produtos não-veganos, pois quero migrar para o veganismo. Não sei se o gel de arnica que eu usava tinha ingredientes de origem animal, nem sei se era testado em animais, só sei que faz tempo que minha mãe não compra. Vou anotar o nome desse e quando tiver dinheiro, vou comprar! Muito obrigada pela dica! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tallyta!

      Esse remedinho é ótimo, uma pena eu não poder usá-lo durante a gravidez. Também sou super desastrada, sempre estou com algum roxinho..haha. Meu pai estava com artrite e síndrome do túnel do carpo. Comprei um remedinho e ele adorou. Disse que a mão parou totalmente de doer. Faz tempo que quero postar sobre esse remédio, mas sempre esqueço. Vou tentar colocá-lo aqui o mais breve possível. Não é dos mais baratos, custa pouco mais de 20 dólares + frete, mas acho que vale a pena.
      Quando eu era criança, minha avó tinha uma mistura de arnica com álcool em uma garrafa que ela passava em mim quando eu batia em algum lugar ou quando era picada por pernilongos. Não sei quais eram os componentes do seu gel de arnica, mas talvez uma mistura de álcool e arnica resolva. Você também pode tentar usar gel de linhaça ou de babosa, misturado com óleo essencial de arnica, talvez dê certo. Se ainda tiver a embalagem do seu gel, posso te ajudar a identificar possíveis ingredientes de origem animal e a descobrir se a empresa testa. Esse bastão da Merry Hempsters é baratinho, custa mais ou menos 5 dólares + frete.
      Imagina, qualquer coisa é só falar.

      Excluir