terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sugestão de Sobremesa

Sagu Yoki




Eu nunca havia comido sagu antes. Meu marido falou que adorava comer quando era criança e eu fiquei curiosa para provar. No supermercado tinha de morango e de uva, não sei se existem outros sabores.
Achei super diferente. Para quem não conhece o dito cujo direito, são umas bolinhas brancas e durinhas feitas de mandioca. Depois que elas ficam um tempo fervendo se tornam transparentes. Aí você joga um pozinho com sabor nelas e elas ficam da cor do pó. Tem como fazer sem o pó também, usando suco adoçado. Fica bem mais saudável, mas eu quis experimentar desses prontos mesmo.


Eu achei que demora muito para ficar pronto ( mais ou menos 35 minutos) e na minha opinião o sabor não compensa a demora. Parece uma gelatina, só que um pouco grudenta. Para substituir a gelatina eu prefiro mil vezes o ágar-ágar. É muito mais rápido, prático e ainda endurece fora da geladeira (acho isso muito mágico..haha).
O Sagu pode ser comido sozinho ou acompanhado de frutas, leite condensado ou creme de leite de soja, confeitos e o que mais a gordice mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário