terça-feira, 5 de março de 2013

Esfoliante

Esfoliante Caseiro e Natural



Toda mulher tem seus truques de beleza caseiros. Eu adoro essas coisas. A dica de hoje é natural, econômica, funcional e o que é melhor: você sabe exatamente o que está passando no seu corpo. Essa é uma receitinha simples e super rápida. Em menos de 5 minutos você terá um ótimo esfoliante que pode ser usado no rosto e no corpo.

Ingredientes:

1 colher de café de açúcar cristal
1 colher de café de fubá
1 colher de café de aveia em flocos finos
1 fio de melado de cana
1 fio de azeite ou óleo essencial
algumas gotinhas de chá de camomila

Modo de Preparo:

Misture tudo e pronto! Obs: Coloque aos poucos as gotas de camomila, para que não fique aguado. A textura ideal você vê na foto. Essa quantidade é suficiente para uma aplicação facial. Aumente a quantidade de ingredientes de acordo com a área que será esfoliada.

Como Usar:

Lave o local em que será aplicado o esfoliante. Pegue o esfoliante com as pontas dos dedos e espalhe no rosto ou no corpo, com movimentos suaves e circulares. Lave novamente para retirar os resíduos que ficarem grudados na sua pele. Em seguida, utilize um hidratante facial.

Considerações:

Você pode adaptar essa receita de acordo com seu tipo de pele. Essa receita é ideal para peles secas, sem problema de sensibilidade. Se tiver a pele oleosa, dispense o azeite ou óleo essencial e acrescente um pouco mais de chá de camomila. Se tiver a pele sensível, não utilize o fubá e aguarde de 5 minutos antes de usar o esfoliante, para que o açúcar derreta um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário