sábado, 23 de março de 2013

Cultivando

Mudinhas de Cebolinha



Já faz muito tempo que eu venho sonhando com uma hortinha, mas a falta de espaço sempre acabava me desmotivando. Nos últimos dias decidi que com espaço ou não eu teria minha mini horta. Resolvi começar pelas cebolinhas. Aproveitei os talinhos de uma cebolinha que havia comprado no supermercado. Coloquei os talinhos mergulhados em um pouco de água. As raízes cresceram mais e começaram a brotar cebolinhas. Em breve plantarei na terra e terei cebolinhas eternas. Mas não pretendo ficar apenas nas cebolinhas, quero uma variedade de plantinhas. Farei uma hortinha vertical devido a falta de espaço e plantarei em garrafas pet. Futuramente postarei aqui para vocês como está indo meu projeto mini horta. Eu estou tipo criança plantando feijãozinho no algodão, todo dia eu olho se minhas cebolinhas bebês estão crescendo.

2 comentários:

  1. É tão legal ter uma hortinha! Tenho salsinha, cebolinha, manjericão, orégano e hortelã. Quero muuito ter tomatinho cereja! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!

    Eu acho muito legal também, que sorte a sua já ter. Se tudo der certo vou ter uma super mini hortinha. Tomatinho cereja é bom. Nhami!

    ResponderExcluir