quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dicas para Prevenir e Curar Assaduras e Brotoejas

Prevenindo e Curando Assaduras e Brotoejas


A dica de hoje é para quem usa fraldinhas, pode ser usada tanto em bebês quanto em quem usa fraldas geriátricas. O "remedinho" é barato, fácil de achar e super eficaz: o amido de milho. As assaduras são um problema muito comum em quem usa fraldas. A umidade, a falta de ventilação e o material das fraldas descartáveis e o atrito da pele com a fralda são os responsáveis por esse inconveniente. A brotoeja ou milária, é uma irritação na pele, caracterizada por erupções cutâneas com prurido. Podem aparecer em pessoas de todas as idades, porém afetam mais os bebês e as crianças. As brotoejas estão ligadas às condições climáticas, sendo mais comuns em climas úmidos e quentes. Podem aparecer por todo o corpo, as áreas mais afetadas são face, pescoço, peito e abaixo do saco escrotal.



Tratando e Prevenindo Assaduras



A primeira providência é secar bem a pele, após o banho e/ou após passar lenços umedecidos. No banho, coloque um pouco de amido de milho na água da banheira e prossiga com o banho normalmente. Depois de secar bem a pele, passe o amido de milho em toda a região que ficará em contato com a fralda e só então feche a fralda. Muito cuidado com o rostinho do bebê, em hipótese alguma deixe cair amido de milho nele. Dê preferência às fraldas de pano, elas diminuem a incidência de assaduras, alergias e não contém substâncias nocivas à saúde. Não tenha preconceito com as fraldas de pano, elas evoluíram muito e podem ser lavadas na máquina de lavar, saindo quase secas. Além disso, são mais ecológicas, usando fraldas descartáveis, seu bebê produziria 1 tonelada de lixo em 2 anos. Não use talco, suas partículas são muito finas, podem ser inaladas pelos bebês e se alojam nos pulmões, provocando problemas respiratórios. Substitua o talco pelo amido de milho ou por talco em creme ou gel.

Tratando e Prevenindo Brotoejas




No caso das Brotoejas, manter a pele bem sequinha também é o primeiro passo. Nos dias muito quentes, não coloque roupinhas leves nas crianças e nos bebês e deixe-os por alguns minutos sem roupa, permitindo que a pele respire melhor e fique mais arejada. No banho, coloque um pouco de amido de milho na água da banheira e prossiga com o banho normalmente.







2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi!

      Eu sei que é um produto transgênico, praticamente todo milho e afins comercializados no Brasil são, apenas os orgânicos salvam. Embora seja um produto transgênico, eu acho menos pior do que ficar enchendo o bebê de hipoglós e talcos, que possuem um mix de produtos químicos nocivos e no caso do hipoglós, ainda é testado em animais.

      Excluir