quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pão de Forma

Pão de Forma Coop



Esse pão é da marca própria do supermercado Coop. A marca não testa em animais e tem vários produtos veganos, entre eles alguns tipos de pães. Se na sua cidade tem esse supermercado, vale a pena procurar produtos veganos da marca coop, você vai se surpreender. Esse pão de forma é bem fofinho e saboroso e ainda tem a vantagem de ser mais em conta do que marcas conhecidas.
Eu sei que é um produto bem básico e para alguns pode parecer besteira um post sobre isso, mas quando eu me tornei vegana ficava super perdida no quesito compras. Acho importante postar sobre produtos simples, que consumimos no dia-a-dia, assim facilita um pouco a vida dos que estão começando e de quebra amplia o leque de opções dos que já estão na causa faz tempo.


9 comentários:

  1. Oi Vivi,
    Nunca vi essa marca! Vc nunca falou da Wickbold. Alguns pães são veganos, não são? Outro pão que eu compro é da marca Vale do Sol daqui de MG, vc conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Acho que não tem supermercado Coop em BH, por isso você não conhece a marca. Sim, a Wickbold tem várias opções veganas, qualquer dia posto sobre eles. Eu amo os pães da Vale do Sol, o integral de Castanha de Caju é meu preferido. Comprava sempre quando morava aí. Mas eles usam mono e diglicerídeos. Até acho que são de origem vegetal porque nunca vi usarem gorduras de origem animal em pães integrais, mas como eles nunca responderam meus emails eu não compro mais, por via das dúvidas.

      Excluir
  2. Oi!
    O conservador propionato de cálcio não é originário do leite de vaca? Ou pelo menos não o é em pães integrais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!

      O propionato de cálcio não é oriundo do leite de vaca. Dá uma olhada nesse link do guia vegano: http://www.guiavegano.com.br/vegan/alimentos/substancias-a-insumos/alimentos/propianato-de-calcio

      Excluir
    2. Ainda bem! Folgo em saber!
      Eu já tinha pesquisado na internet se propionato de cálcio era de origem animal, e descobri que não...
      Mas eu desconfiei porque eu tinha visto este ingrediente na embalagem de pão sovado que tinha a descrito Pão de Leite, que eu fui comprar a pedido da minha avo, mas para a minha maior surpresa não tinha leite especificado na composição!!
      Por isso achei que seria o propionato de cálcio!!!

      Excluir
    3. Oi Danielle!

      Com o tempo a gente vai pegando o jeito e decorando boa parte dos ingredientes. Eu também já vi pão de leite sem leite. haha. Vai entender né?

      Excluir
    4. Com certeza! Vai ver que era leite vegetal, mas também não tinha desse leite descrito na composição! Vai ver era propaganda enganosa mesmo!

      Excluir
    5. Hahaha. Eu acho que era propaganda enganosa mesmo. Porque eles são obrigados a colocar todos os ingredientes nos rótulos.

      Excluir