sábado, 15 de novembro de 2014

Pé de Moleque

Pé de Moleque Crokatto





Eu sempre alimento a formiga que há dentro de mim e ela adora experimentar doces diferentes. Eu já tinha visto esse doce antes, mas só comprei essa semana (porque diabos eu não comprei antes?). O Crokatto é fabricado pela empresa Santa Helena, que comercializa um monte de delícias veganas feitas com amendoim.



Sabem aquele chocolate meio rejeitado nas caixas de bombom, que chama Crocante? Eu amava aquele bombom, mas nunca mais comi, porque não é vegano e a marca Garoto foi comprada pela Nestlè (que testa em animais). Esse pé de moleque lembra muito aquele bombom. Se você derreter um chocolate, mergulhar esse pé de moleque e deixar secar, tenho certeza que fica igualzinho o bombom Crocante. Eu tava sem chocolate e não fiz aqui (mimimi), mas ele é gostoso sem chocolate também.



Se você tinha/tem vovó que fez/faz pé de moleque você talvez se frustre. O pé de moleque Crokatto é feito de amendoim e açúcar, o gosto é bem diferente do pé de moleque clássico, que é feito com rapadura e amendoim. Embora eu ache que o pé de moleque da minha avó humilha o Crokatto, eu acho que ele cumpre seu papel de ser um doce gostoso.


2 comentários:

  1. Sabe que eu não lembro o gosto do pé de moleque?
    Faz muito tempo que comi! Foi em festinha junina de colégio a última vez se não me engano!
    Eu lembro que reclamava que era muito duro kkkkkkkkkk
    Vou ver se compro pra dar uma relembrada!

    Beijos Vivi!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thallita!

      Eu amo pé de moleque.
      Experimenta mesmo, é gostoso e não é muito duro. É crocante.
      Vou ver se pego a receita do pé de moleque da minha avó e posto aqui qualquer dia. =)

      Beijos

      Excluir