sábado, 13 de outubro de 2012

E agora?



Em Busca da Comida Perdida

Você teve que sair correndo de casa e não levou comida na bolsa. Você está com fome e não tem nenhuma lanchonete com comida vegana por perto. E agora? Calma, Calma...vamos em busca da comida vegana perdida. 


Vitamina 

Entre em uma padaria ou lanchonete e peça uma vitamina, fale com o atendente para substituir o leite por suco de laranja.





Pão Francês 

Você está em uma padaria. A maioria dos pães franceses é vegan. Pergunte ao padeiro. Se for vegan, já cata um pão e come com a vitamina. Não vou passar nada no pão? Não! É apenas uma comida emergencial, coma isso quietinho, se tiver seco dá um gole na vitamina.







Açaí

Ah, o açaí! Essa delícia já me salvou da barriga vazia inúmeras vezes. Porém é preciso tomar cuidado. Tem açaí que possui gelatina misturada. Porque diabos colocar gelatina no açaí? É preciso ficar esperto também com a granola que costuma ser servida junto com o açaí. Várias granolas tem mel. Deixe bem claro também que não quer que joguem mel por cima do açaí. Já tive que devolver uma tigela por causa disso. 



4 comentários:

  1. Nem fala, eu comeria uma tigela cheia agora!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha já tenho o hábito de comer pão puro! Aqui em casa tive que aprender. É raro minha mãe comprar pastinha de soja pra eu passar no pão, e muitas vezes tenho preguiça de fazer um pão na chapa, com azeite. Nunca pensei em pedir vitamina com a laranja substituindo leite, em alguns locais, tem leite de soja, mas parei de tomar porque geralmente é da Ades. O açaí sempre me salva, fora os amendoins xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tallyta!

      Tem um monte de patês e pastinhas super fáceis de fazer. Além do delicioso tofupiry. Você também pode fazer manteiga de azeite, facilita a vida e dura bastante na geladeira. Vitamina com laranja é super delícia, experimenta qualquer dia. Eu prefiro não tomar leite de soja na rua, além de ter chance de ser Ades, pode ser algum leite de soja com vitaminas de origem animal. Açaí e amendoim salvam muito mesmo. :)

      Excluir