segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mistura para Bolos

Mistura para Bolos Da Barra

Eu particularmente prefiro fazer a massa dos meus bolos, mas sei que muita gente, por falta de tempo ou pela praticidade acaba optando por utilizar misturas para bolos. Estava no mercadinho com meu marido e vi os pacotinhos de mistura para bolos da marca Da Barra. Por curiosidade resolvi ler os rótulos e constatei que não havia nenhum ingrediente de origem animal. Li os rótulos dos sabores chocolate, milho, baunilha e abacaxi. Todos esses sabores são veganos.


4 comentários:

  1. Que boa ideia. Como adaptar a receita do bolo de saquinho para se tornar vegano?

    ResponderExcluir
  2. Pelos meus testes culinários, o ovo não tem nenhuma função no bolo, nunca o substituí e meus bolos sempre ficam gostosos e fofinhos.
    No caso das misturas para bolo eu colocaria 1 colher de sopa de vinagre( pode ficar tranquila que não fica com o gosto do vinagre o bolo), acrescente leite vegetal, suco ou água até ficar com consistência de massa de bolo. Se na receita manda colocar margarina ou algo assim, coloque 1/2 colher de sopa de creme vegetal ou 1/4 de xícara de óleo.
    Meu marido já fez um bolo de mistura pronta só com leite vegetal e deu certo também, mas perguntei para ele e ele não se lembra de qual marca era.
    Mas pode tentar só com o vinagre e o leite vegetal ou água ou suco que dá certo.
    Quando fizer posta aqui para a gente o que achou.

    ResponderExcluir
  3. A mistura de vinagre branco + bicarbonato de sódio ou pó royal deixa qualquer massa ou bolo um arraso! beijos

    ResponderExcluir
  4. É infalível mesmo. Tanto para massas doces, quanto as salgadas. Nessas misturas prontas já colocam fermento, então só o vinagre já da um up. beijos

    ResponderExcluir