quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Solução para Lentes de Contato

Solução para Lentes de Contato Clear Conscience

No Brasil infelizmente alguns testes com animais são obrigatórios, é o caso dos medicamentos. Eu odeio óculos e uso lentes de contato. Sim, existem lentes de contato veganas, mas esse é um assunto que vou tratar em um post futuro. O assunto de hoje é solução para lentes de contato. Por entrar em contato direto com os olhos, esse produto também costuma ser testado nos bichinhos, em geral nos coelhinhos, que têm os olhos mais sensíveis. Em outros países, o teste para soluções de lentes de contato não é obrigatório e isso nos permite higienizar nossas lentes sem machucar nenhum coelhinho. A marca Clear Conscience fabrica e comercializa essa solução para lentes de contato vegana. O produto pode ser encontrado no site Vegan Essentials.


12 comentários:

  1. Nossa amei a dica, pois passo pelo mesmo problema. Uso lente e fico com o coração na mão para compra-la! Estou aguardando ansiosamente o post sobre as lentes!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica! Vou precisar de um, já que terei que usar lentes de contato em breve.

    ResponderExcluir
  3. Mais um chocolate pra sua lista. Achei no mercado Big.
    http://www.eucomi.com.br/blog/2009/07/02/chocolate-refeicao/
    63 gramas por 2 reais (126 gramas por 4 reais)! É muito bonitinho, vem embalado separadamente em barrinhas de 9 gramas cada. Ele é ideal pra quem gosta de chocolate ao leite, pois é o que tem menos gosto de cacau comparado a todos os chocolates que eu ja comi. Na verdade, tem alguns chocolates fracionados que são bem fraquinhos também mas eles não são muito bons, tem gostinho de chocolate ruim... Guarda-Chuva sabe? Aquele de soja da Olvebra mesmo sendo bem mais caro que um chocolate fracionado também tem gostinho de Guarda-Chuvinha...

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu quero saber das lentes veganas, pq eu também uso lente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lud!

    Fico feliz que a informação tenha sido útil. Realmente da uma dor no coração usar produtos que prejudiquem os bichinhos. O post das lentes está a caminho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nereida!

    Realmente você vai precisar de um, a boa notícia é que com as lentes veganas, você não vai precisar usar quase nada da solução para lentes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorena!

    A lista é nossa, é de todo mundo que precisar. Não conhecia esse chocolate, adorei a dica. Fuçando no site da marca ainda descobri balas e pirulitos veganos. Obrigada mesmo.
    Eu não gosto dos chocolates da olvebra, realmente lembram os famigerados guarda-chuvinhas. Várias empresas enchem de parafina para baratear o produto.
    Vou postar agora sobre as lentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uso lentes rígidas há 26 anos e não uso nenhuma solução de limpeza. Lavo com soro fisiológico e água corrente e nunca tive problemas com isso, mas tive inúmeros problemas com as soluções. Tive alergia braba a todas, o que prova que testar em coelhos não serve pra nada. Minhas lentes duram de 2 a 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      Sei muito bem como é. Também já fiquei com os olhos irritados com algumas soluções para lentes. Várias vezes usei apenas o soro fisiológico, mas sempre ficava com receio de não ser o suficiente. Legal saber que ele já basta para higienizar as lentes. Desde que comecei a usar as lentes daysoft nunca mais precisei dessas soluções. As lentes são descartáveis e no final do dia devem ser jogadas fora. O máximo que eu faço é pingar soro no olho quando sinto que está ressecado. Nossa, suas lentes duram tempo demais. o.O

      Excluir
    2. Patricia por favor onde vc compra essas lentes que duram 2 a 3 anos? são vegans?

      Excluir
  9. Bom dia, por favor, gostaria muito de saber mais sobre as lentes de contato veganas. Ainda tenho muitas dúvidas e não encontrei muitas informações na web.
    Por exemplo, as lentes em si, são testadas ou somente as soluções de limpeza?
    Há alguma marca no Brasil de lentes veganas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K PR!

      Só conheço uma marca de lentes de contato vegana, a Day Soft. Infelizmente não é uma marca brasileira. Aqui os testes em animais também são obrigatórios para as lentes. Escrevi sobre as lentes nesse post: http://sosvivegan.blogspot.com.br/2012/12/lente-de-contato-vegan-contact-lenses.html

      Excluir