quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Massa de Lasanha

Massa de Lasanha Direto ao Forno Petybon

Quando estava na casa da minha vovó, ela me pediu para fazer uma lasanha vegana. Saí em busca de macarrão para lasanha, mas acabei encontrando apenas essa massa da Petybon. Resolvi levar para experimentar e achei ótima. Usei 2 pacotinhos para fazer uma lasanha grande. É extremamente prática, não é preciso cozinhar a massa. Você monta a lasanha com a massa crua e ela cozinha enquanto está no forno. A Petybon não é uma marca vegana, mas alguns produtos são. Aproveito também para falar de massas grano duro, ao contrário do que muitos pensam, nem todas são veganas. Algumas contém ovos, é bom ficar atento a isso.
A Lorena do blog veganices femininas me questionou sobre as massas da petybon não serem veganas. Essa massa contém ingredientes veganos, porém a empresa foi comprada pelo grupo Bunge, que embora não teste em animais está devastando a amazônia para plantar soja. Grande parte dessa soja é usada para alimentar gado de corte. Não comprarei mais nada da marca. Mas alguns acham mais prudente incentivar as empresas a continuarem produzindo produtos veganos do que boicotá-los. E é por essa razão que não tirei esse produto daqui.



8 comentários:

  1. Achava que toda massa grano duro era vegana! Vc lembra qual marca não é?
    Comprei um madiokeijo do Quebra-Cabeça e vou testar nessa massa de lasanha. Se ficar bonita faço um post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!

    Eu também achava que eram. Mas eu sempre leio todos os rótulos, por mais óbvios que possam parecer. Eu acho que a marca era Vilma, mas não tenho certeza. Era um macarrão para lasanha. Falava que era grano duro, quando fui ler tinha ovos.
    Tenho vontade de experimentar o mandiokejo também. Mas preferi comprar o parmesão da marca Parmela primeiro. Em breve terá post sobre ele por aqui.
    Eu ia postar minha lasanha, mas não sei porque essa massa ficou empenada, aí a lasanha ficou com partes altas e baixas...haha. Ficou deliciosa, mas tava numa feiura que ia desanimar quem visse o post.

    ResponderExcluir
  3. Achava que não era vegan nenhuma massa da Petybon...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena!

    Agora que fui ver que a Petybon foi vendida para a Bunge. Parece que eles não testam em animais. Mas têm devastado grandes extensões da floresta amazônica para plantar soja e grande parte da produção é usada para alimentar o gado de corte.
    Eu não pretendo comprar mais, obrigada por me alertar.
    Mas tem gente que acha importante comprar mesmo assim, para incentivar as empresas a continuarem produzindo produtos veganos.
    Por exemplo, você consome os produtos da batavo, que explora os animais para a produção da maioria dos seus produtos. Mas talvez você ache importante que ela produza cada vez mais alimentos veganos. É uma questão muito polêmica e cada um faz o que acha mais correto.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tava colocando o nome do meu blog no google pra ver o que saia e vi esse post! Quando eu disse que acho que a massa de lasanha Petybon não é vegana não é por isso de pertencer a Bunge, na verdade eu nem sabia disso... É que, pelo menos nos mercados onde vejo essa massa de lasanha, ela SEMPRE contém ovos na lista de ingredientes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena!

    Eu pensei que você estava se referindo ao fato da Petybon ser da Bunge. Na verdade, como a maioria das marcas, há massas com e sem ovos, essa da Petybon é sem ovos. Mesmo quando vem escrito que é de grano duro eu leio os ingredientes.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ontem li o rótulo dessa massa e estava escrito que pode conter traços de ovos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Essa informação de que pode conter traços é para pessoas alérgicas. O que acontece é que as máquinas que produzem produtos com e sem ovos é a mesma. E mesmo que sejam higienizadas, podem ficar na máquina alguns resíduos de ovos. Esse produto não tem ovos na composição.

      Excluir