segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bife Vegetal

Bife Vegetal Superbom

Eu comi esse bife vegetal faz muito tempo, talvez uns 10/11 anos. Tentei comê-lo duas vezes e definitivamente não é para o meu paladar. Não sei se mudaram a fórmula, se permanece a mesma, minha opinião é baseada no que experimentei 10 ou 11 anos atrás. A embalagem inclusive não é mais a mesma. Primeiro quero deixar bem claro que apoio toda iniciativa de empresas veganas ou com produtos veganos e de forma alguma estou desmerecendo o trabalho deles. Porém não posso mentir e dizer que gostei. As críticas são válidas, inclusive para melhorar os produtos e tornar os sabores mais atraentes. Mas de volta ao bife vegetal...A consistência é bem estranha, até difícil de descrever, talvez meio sola de sapato. Se alguém já comeu me ajude a descrever essa consistência aos que ainda não provaram. O gosto também acho super esquisito, super artificial. Eu não tentei colocar molhos, picar e misturar em outras comidas. Eu comi esse bife apenas refogado com temperos. Então não sei dizer se misturado com outras coisas, frito, assado ou qualquer outro procedimento faz com que o gosto melhore. A única vantagem que vejo é a praticidade, já que vem pré-cozido, dentro de uma lata e você só precisa temperar, refogar, fritar ou assar. Modéstia às favas, eu prefiro comer meus hambúrgueres vegetais. E vocês? Já provaram esse bife vegetal da super bom? Gostaram? Para quem nunca comeu e quer provar, costumam vender em lojas de produtos naturais ou lojas de produtos adventistas.

21 comentários:

  1. Oi Vivi! Já comi muitas das coisas da Superbom no meu início de vegetarianismo, mas não curto muito esse hamburguer também, ele tem uma consistência bem estranha mesmo e o gosto não é lá essas maravilhas! Eu o usava no strogonoff super temperadinho e refogado com alho e cebola, daí ficava até bom comer, mas atualmente é raro eu ter isso em casa, só em casa de vó (que é dificil ela fazer coisas pra mim, dai me viro com os enlatados da marca) e em emergências culinárias. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Eu também comi apenas no início do vegetarianismo. No strogonoff às vezes fica bom mesmo. Estou doida para achar uma jaca pra fazer strogonoff. *salivando* Aqui eu não costumo comprar essas coisas também, o máximo de enlatado que entra é milho e olhe lá. Em casa de vó é complicado mesmo. Eu costumo levar pts só pra elas não entrarem em pânico quanto ao que eu vou comer, mas quando vou para a casa delas, acabo comendo mais arroz com verduras e legumes mesmo. :)

      Excluir
  2. tem um gosto muito artificial, meio ruinzinho... comi ele grelhado na frigideira, precisei colocar um shoyo e uns aditivos para ficar gostoso, mas a textura dele até que não me incomodou muito não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!

      Na segunda vez eu tentei com shoyo também. Até dá para comer, mas para mim está longe de ser uma comida gostosa. Que bom que a textura dele não te incomoda, é mais uma opção que você tem. ;)

      Excluir
  3. Eu só gosto da salsicha da Superbom... esse bife vegetal se assemelha demais a comida de gato enlatada. É bem estranho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nereida!

      Faz mil anos que não como a salsicha também. Me deu até vontade de fazer um cachorro quente... Eu gosto bastante da maionese e do melado de cana da superbom. Você descreveu com perfeição o bife vegetal, comida de gato enlatada!hahaha

      Excluir
  4. A Nereida disse tudo: parece comida enlatada de gato rsrs Mas gosto da salsicha, do medalhão, do molho bolonhesa e da maionese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa!

      A Nereida descreveu da melhor forma mesmo. Parece muito com comida de gato enlatada. O medalhão e o molho bolonhesa nunca comi, qualquer dia eu experimento. A maionese eu adoro e a salsicha faz uns 10 anos que não como também, mas eu lembro que eu gostava dela no cachorro quente.

      Excluir
  5. Penso como vc: gosto da proposta da Superbom e queria muito que fizessem sucesso, mas alguns produtos deixam a desejar, infelizmente e acabam queimando o filme de comida vegana. Gosto de quase tudo, principalmente da salsicha, mas esse bife também não me desce! Ele despedaça e tem um gosto estranho. Parece que eles mudaram desde 10 anos atrás, mas continua ruim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana!

    Pois é, a proposta é boa, mas nem todos os produtos são gostosos. Queima um pouco o filme mesmo, porque muita gente que acaba de se tornar vegetariana recorre a eles. Vou experimentar de novo a salsicha, num dia de inspiração. Uma pena que tentaram mudar o bife, mas ainda assim continuou ruim. Quem sabe na próxima tentativa ne?

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo q não como esse bife, pelo jeito continua ruim...rs. Mas a salsicha é muito boa, só o preço de 10 reais a lata é de doer, tudo bem q é de vez em quando, mas mesmo assim! Vivi vc saberia me dizer se o leite de soja da marca SOY da olvebra o de caixa, é vegano? Porque contém vitamina D e não sei se é vegetal ou sintética.

    Bjs......e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniela!

    Pelos relatos das meninas parece que o bife continua bem ruim mesmo..rs. Realmente o preço da salsicha é bem salgadinho. Infelizmente o leite de soja da Olvebra não é vegano, a vitamina D utilizada é extraída da lã. Você já tentou usar extrato de soja? Costuma ser mais fácil de achar sem a vitamina D do que o leite. Fazer o leite também é super fácil, se quiser posso te ensinar. Fico feliz que tenha gostado do blog, sinta-se à vontade aqui. Beijos ^^

    ResponderExcluir
  9. Já tentei o extrato de soja....é um pouco forte mas fica bom. Vou tentar fazer de aveia, parece mais suave. Muito obrigada Vivi......Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniela!

    O leite de arroz é super suave também e super fácil de fazer. Gosto bastante do leite de aveia também, principalmente para usá-lo em receitas. Disponha, precisando é só falar. :)

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do Medalhão Vegetariano deles! Como bastante porque não é caro, pago R$3,50 em uma lata de 400 gramas no BIG! Acontece que já vi a mesma lata sendo vendida a valores próximos de R$15,00! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!

      O medalhão eu nunca comi, eu sempre encontro as latinhas por mais ou mesmo 8, 9 reais e eu acho que não compensa, mas o preço que você paga é bem legal e se agrada o seu paladar não tem nada melhor. :)

      Excluir
  12. Acho o Bife Vegetal da Superbom muito bom. É claro que é preciso saber preparar, mas às vezes de acordo com a pressa eu como tirado da lata direto ao prato. Costumo fazer estrogonoffe, amassado com garfo e temperado para cachorro quente, lasanha, assado com batatas, macarronada, tortas e muitas outras coisas.
    Praticamente tudo que se prepara com a carne vermelha pode-se preparar com o Bife vegetal e com a satisfação de estar comendo uma comida saudável.

    ResponderExcluir
  13. meninas, eu experimentei esse bife vegetal da superbom, e olha, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! eu fiquei super receosa e com o pé atrás por conta do depoimento de vcs, mas confesso q me surpreendi...ele é uma delícia!! VICIEI!! huahua...e n fiz nada demais, apenas o assei!!!! tô comendo ele todos os dias, 2 bifes no almoço. uma delícia! eu já na comia carne vermelha, agora é q eu n faço questão mesmo! amei demais esse bifinho da superbom!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Poli!

    Como eu disse no post faz muito e muitos anos que não como esse bife vegetal. Não sei se os ingredientes continuam os mesmos. Além disso, gosto é algo muito pessoal né? Eu por exemplo odeio glutadela, mas tem gente que ama. Fico feliz que você tenha encontrado uma comida prática, que agradou o seu paladar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, com certeza sos vegan. tô muito feliz q meu paladar aceitou o bife vegetal. sempre quis retirar a carne da minha dieta. carne vermelha eu já na comia há tempos. realmente n faço questão..mas o frango eu comia todo dia, n tinha jeito. qdo n era sobrecoxa, era o peito. n conseguia tirar de jeito nenhum. mas agora q "descobri" esse bife vegetal da superbom, tô super empolgada! e qdo gosto de alguma comida, n enjoo nunca. taí o frango q n me deixa mentir. rsrs...um dia ainda entro de kbça nesse mundo vegano! rs..aos poucos eu chego lá! rs. bjo sos vegan.

      Excluir
    2. Oi Poli! Aos poucos vamos descobrindo novos alimentos e sabores e os alimentos de origem animal vão ficando para trás.Espero que a cada dia você fique mais distante desses alimentos e que o veganismo entre de vez na sua vida. Se precisar de ajuda, é só entrar em contato. Beijos :)

      Excluir