quinta-feira, 4 de julho de 2013

Doce de Leite de Soja

Doce de Leite de Soja Reserva de Minas



A marca Reserva de Minas pertence a uma indústria de laticínios, razão pela qual eu evito ao máximo comprar esse doce. Eu o ganhei da minha vovó Zuzu, durante nosso passeio pelo Mercado Central, em Belo Horizonte. A marca disponibiliza 3 sabores de doce de leite: doce de leite de soja com baunilha, doce de leite de soja com coco e doce de leite de soja tradicional. Há alguns anos eu havia experimentado o de coco e dessa vez ganhei o tradicional. Apesar de ter um pouco do característico gosto de soja, o doce é gostoso e tão cremoso quanto o doce de leite feito com leite de vaca. A cor do doce de leite de soja é um pouco mais escura que a do doce de leite comum. O doce de leite de soja tradicional derrete na boca, o de coco também derrete, mas tem pedacinhos de coco ralado, que dá a ele um aspecto menos cremoso. A embalagem contém 300g e paguei R$6,00, achei um preço justo.Busquei fotos dos outros sabores que não fotografei, mas as fotos não eram fiéis ao produto. As embalagens que são de vidro transparente, no site da marca aparecem brancas.
Eu gostei de comer o doce puro, mas acredito que ficaria mais gostoso em um rocambole. Ah rocambole de doce de leite de soja, eu te desejo!


12 comentários:

  1. Ahhhh... que delícia!!!! Não acredito que tem doce de leite sem ser daquela marca super cara que agora eu não lembro o nome.. :P

    Vivii, faz esse rocambole aí e põe a receita no SOS Vegan... grávida não pode ficar com desejo mto tempo..hahaha

    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biaa!

      Acho que essa marca cara que você está falando é a Olvebra, mas eu nunca provei o doce de leite deles, apenas o leite condensado.
      Preciso inventar uma receita de pão de ló vegan pra fazer o rocambole, qualquer dia eu me aventuro. To perdida com esse desejo de rocambole...haha. Se der certo eu posto aqui.
      Beijoo

      Excluir
  2. Que legal! Não conhecia essa marca! :D
    É melhor do que o doce de leite da olvebra? Pq jesus, ô negocinho ruim o da olvebra hein :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Descobri essa marca por acaso, nas minhas andanças pelo Mercado Central. Eu nunca provei o doce de leite de soja da Olvebra, mas pelo que você falou é bem ruim...haha.
      Esse eu achei gostoso, como eu disse tem um pouco de gosto de soja, mas achei parecido com o doce de leite de vaca. Acho que compensa experimentar. E se tiver receita de pão de ló vegan me passa por favor...haha

      Excluir
  3. Oi Vivi!
    Não conhecia essa marca. Agora deu água na boca! Também concordo em fazer uma receita de rocambole quando te der desejo! hahaha
    Vc compra naquelas lojas de produtos naturais do Mercado Central?

    Ah só mudando um pouco de assunto, eu fui na Soroko e AMEI!!! O preço é bacana, tem várias opções maravilhosas e o proprietário é muito simpático. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Faz tempo que quero fazer um rocambole, só me falta uma receita vegana de pão de ló. Comprei o doce de leite de soja em uma loja que vende um monte de potes de doces, principalmente doces de leite. Se não me engano a loja tinha Oliveira no nome.
      Fico feliz que tenha gostado da Soroko, comentei essa semana com meu marido que eu quero ir lá em breve. Enquanto não vou, matei minhas lombrigas de sorvete com o sorvete de chocolate da quituts. Você já comeu? É uma delícia, tem gosto de chicabom, mas é mais cremoso. Nhami Nhami

      Excluir
    2. Oi Vivi,
      Vou procurar o doce de leite no Mercado Central. Obrigada!
      Já comi o sorvete da Quituts! É mesmo parecido com o chicabom!!

      Excluir
    3. Oi Eliana!

      Disponha! Espero que goste do doce.
      Eu falo que o sorvete de chocolate da Quituts é o Chicabom vegano...haha

      Excluir
  4. Oiii! Eu falei sobre esse doce de leite no meu blog mas eu não tirei foto dele, acabou antes que eu tirasse! Como você disse, no site da marca as fotos não tem uma imagem certa do produto mas acabei tendo que colocar aquelas mesmo no meu post! Poderia pegar uma dessas suas fotos pra colocar no meu post? Eu coloco a referência...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!

      Depois me manda o link do seu post sobre o doce de leite de soja. As fotos do site deles são muito esquisitas...haha. Pode usar as fotos sim. :)
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, tenho abandonado os meus blogs! Vou voltar a postar neles! http://docruaocozido.blogspot.com.br/2013/05/resenha-doce-de-leite-de-soja-reserva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!

      Às vezes é assim mesmo, fica difícil conciliar o blog com a vida pessoal e profissional, mas a gente vai levando como dá. Li sua resenha sobre o doce e parece que temos opiniões parecidas sobre ele. :)

      Excluir