sexta-feira, 19 de julho de 2013

Torta de Milho

Torta de Milho com Tofupiry




Essa torta é uma opção para servir no almoço, no jantar ou no lanche da tarde. A massa fica crocante e o recheio super cremoso. Também pode ser feito com o milho cozido, retirado da espiga. Fiz com o milho enlatado pela praticidade. Quem não gosta de milho pode substituí-lo por espinafre, palmito, cogumelos, tomate seco ou outro ingrediente da sua preferência. Rende duas tortas médias ou uma torta grande.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha
1 xícara de aveia
1 xícara de água
2 colheres de sopa de fermento nutricional (opcional)
tempero
cebolinha desidratada
sal
tofupiry
2 latas de milho
1/2 caixinha de creme de leite de soja
Azeite
1 colher de sobremesa de fermento

Modo de Preparo:

Misture a farinha, a aveia, os fermentos, a água, 2 colheres de sopa de azeite e o sal. Amasse a massa com as mãos até ficar homogênea. Unte uma forma com óleo ou azeite e espalhe a massa na forma, sem deixá-la muito grossa ou muito fina. Coloque no forno e retire antes de dourar, quando a massa secar um pouco.
Refogue o milho no azeite com tempero, acrescente a cebolinha, o creme de leite de soja e sal se for necessário, misture e desligue o fogo.
Retire a massa do forno, cubra o fundo com tofupiry e coloque o milho refogado com creme de leite de soja por cima. Volte a massa para o forno e deixe assar até dourar e secar um pouco o recheio. Não deixe dourar demais para que a massa não fique dura. Desenforme e sirva quente.

4 comentários:

  1. Adorei, vou testar! bjo
    venha conferir as novidades do blog, bjo e bom final de semana!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele!

      Fico feliz que tenha gostado. Espero que goste do resultado.
      Bom final de semana para você também!
      Beijo

      Excluir
  2. Parece uma delícia, Vivi!
    Amoooo tofupiry e milho, combinação perfeita :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Também adoro a combinação do tofupiry com o milho. Estou me devendo uma pizza faz tempo, mas eu sempre acabo deixando para depois. Quem sabe eu não faço a pizza metade milho com tofupiry. Nhami!

      Excluir