segunda-feira, 8 de julho de 2013

Suplemento vitamina D

Vitamina D Deva


Eu sempre pensei que com a dieta vegana nunca precisaria suplementar nada além da vitamina B12, mas meu último exame de sangue revelou algo que eu já suspeitava, meu nível de vitamina D estava insuficiente. A única fonte de vitamina D para os veganos é a exposição ao sol. Bastam 15 minutos diários, com os braços e as pernas descobertos. Eu sei, parece fácil conseguir sua dose diária de vitamina D, mas além de não ter o hábito de tomar sol, o clima de São Paulo não ajuda muito. Eita lugar frio e chuvoso, não consigo me adaptar! A deficiência de vitamina D é cada vez mais comum, as pessoas saem de casa cedo e voltam no fim da tarde, passam horas fechadas em escritórios, dentro de carros, ônibus, metrôs e não conseguem ficar no sol o tempo mínimo necessário. Eu estava tentando tomar um pouco de sol nos últimos dois meses, mas vieram as garoas e o friozinho, em seguida, descobri que estou grávida e que normalizar meus níveis de vitamina D era urgente. Eu sinto tristeza quando penso em comprar vitaminas e medicamentos no Brasil, além de serem testados em animais, contém ingredientes de origem animal e costumam ser caros. Mas o i herb existe para nos salvar e encontrei por lá essa vitamina D na dose que eu precisava, por um preço ótimo: $6.15 por 90 comprimidos. Mesmo com o dólar absurdamente caro valeu muito a pena. Tome cuidado com vitaminas D vendidas no Brasil e com alimentos enriquecidos, essa vitamina normalmente é extraída da lã dos carneiros e ovelhas.


Como vocês podem ver nas fotos, a informação de que é um produto vegano é super evidente, na parte da frente do rótulo está escrito que é vegan, na parte de trás, além do selinho vegan que eu amo (presente na frente e no verso do rótulo), eles informam que é um produto sem ingredientes de origem animal. O comprimido é redondinho, branco e pequenininho, fácil de engolir. Pode ser consumido por pessoas alérgicas à soja, celíacas e diabéticas já que não contém glúten, soja e açúcar

12 comentários:

  1. Oi Vivi,
    É verdade, em São Paulo chove o ano inteiro!! haha Depender de tomar sol é complicado.
    Conversei com uns médicos sobre a deficiência de vitamina D e eles me falaram que muitas pessoas estão com deficiência dessa vitamina, inclusive atletas que se expõem ao sol e comedores de carne e leite. Parece que a comunidade médica pensa em revisar a veracidade desses exames. De qualquer forma, eu tomo os suplementos da Deva também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Realmente aqui chove o ano inteiro, eu detesto o clima daqui. Realmente é complicado depender de se expor ao sol diariamente. Pelo que eu andei lendo, o filtro solar também está contribuindo muito para a deficiência de vitamina D e realmente tem afetado grupos dos mais variados. A forma mais segura de obter vitamina D é realmente suplementando e eu amo a Deva, eles tem até multivitamínico vegano para grávidas. :)

      Excluir
    2. Oi Vivi,
      Tomo esse multivitamínico da Deva, mas tem que prestar atenção na hora de comprar pq tem um sem ferro. E ferro para grávidas é o mais importante! Por falar nisso vou até comprar mais uns potes que o meu tá no finzinho! rs
      O preço é imbatível!!

      Excluir
    3. Oi Eliana!

      O multivitamínico que eu comprei é específico para grávidas, é o Deva Prenatal, tem tudo o que preciso, inclusive o ferro. :)Não tem dele no iherb, mas achei no amazon e comprei o suficiente pro resto da gestação e o começo da amamentação. Nunca fui de tomar vitaminas, só tomava a B12 mesmo, mas na gravidez é super necessário.

      Excluir
  2. Por favor, alguém poderia me informar se esse produto é encontrado em qualquer farmácia e drogarias? Agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria José!

      Infelizmente essa vitamina não é vendida no Brasil. Mas você pode comprá-la no site iherb.com, é um site seguro.
      Disponha ^^

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi André!

      Paguei o frete para os EUA, não sei te dizer quanto fica o frete pro Brasil, só sei que enviam para cá. Faz tempo que não peço para entregarem no Brasil, então nem lembro quanto paguei de frete na última compra.
      Tente simular uma compra no iherb que aparecerá o valor de envio.

      Excluir
  4. A loja do Vista-se tem suplemento Vitamina D2 vegan: http://loja.vista-se.com.br/pd-8d8a3-vitamina-d2-veganplus-200-ui-120-comprimidos.html?ct=61ff3&p=1&s=1 . Eu tb precisei repor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!

      É cada vez mais comum a deficiência de vitamina D, inclusive em onívoros. Faz pouco tempo que existe essa marca brasileira de suplemento. De qualquer forma eu ainda prefiro esse da Deva, a dosagem de vitamina D é maior.

      Excluir
  5. Oi, Vivi.

    Seu médico pediu exames para verificar se você tinha deficiência de todas as vitaminas e minerais ou somente da vitamina D?

    Procuro um médico para acompanhar meu filho(vegano), você tem alguém para indicar?

    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!

      Na época fiz um monte de exames...grávida parece uma peneira né? Toda hora furam a gente pra alguma coisa...rs. Conheço duas pediatras veganas que são uns amores, uma no Rio e outra ano interior de SP. Se te interessar, me envie um email no blogsosvegan@gmail.com que te passo o contato delas. =)

      Excluir