sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Carteiras

Carteiras Sem Couro

O couro sintético está cada dia mais parecido com o couro de origem animal. É praticamente impossível distinguir um do outro visualmente. Muitas vezes nem o vendedor da loja sabe informar de que material se trata e pelo sim e pelo não você acaba saindo da loja sem o sapato, cinto, carteira, jaqueta...
Como e eu já disse aqui, gosto de apoiar empresas veganas, além de incentivar a causa, temos a certeza de levar para casa um produto totalmente isento de insumos de origem animal e que não foi testado nos bichinhos. Agora vamos ao tema de hoje: as carteiras.

- Ahimsa

A Ahimsa possui esses dois modelos de carteira, ambos confeccionados com lona 100% algodão por dentro e por fora.


O modelo bege é feito com elásticos internos que prendem o dinheiro. Por fora tem compartimentos para guardar cartões de crédito.









O modelo preto se aproxima mais do modelo clássico de carteira. Tem compartimentos para guardar dinheiro, documentos e cartões de crédito.




- Será o Benedito

A marca será o benedito também tem dois modelos de carteira. Embora apareçam carteiras pretas na foto, por algum motivo não fabricam mais na cor preta, apenas na bege. Os dois modelos são feitos de lona de caminhão reaproveitada, possuem compartimentos para dinheiro, cartões e moedas. O modelo com fecho tem menos repartições.


- King 55

A marca King 55 possui apenas esse modelo de carteira, com o tema N.Y. No site eles deixam bem claro que não utilizam materiais de origem animal e que seus produtos são Cruelty Free. A carteira é confeccionada com material sintético e costurada com linha de poliéster.





4 comentários:

  1. Boas dicas! Outra alternativa: apesar de não ser empresa vegan, a Stewart Stand fabrica vários modelos de carteiras veganas feitas de fibra de aço. No site deles tem até a "loja vegan" que só mostra os modelos que nos interessam. O único problema é o preço: depois de comprar, não sobra nada pra por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fazio!

      Que bom que gostou das dicas. Obrigada por compartilhar com a gente mais essa alternativa. Não sabia que eles tinham uma loja vegana, vou dar uma olhadinha lá. Hahaha...não sobrar nada para colocar na carteira é tenso.

      Excluir
  2. Oi Vivi,
    Ótimo post! :)
    Recentemente eu vi uma reportagem com o empresário da King 55 e adorei a loja!!! Gostei de saber que eles são veganos.
    Outra opção, também cara, é a Canna: http://studiocanna.myshopify.com/collections/wallets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eliana!

      Obrigada!
      Acho que também vi essa reportagem que você está falando. Pelo jeito tem muita coisa legal na loja.
      Bem lembrado, tinha me esquecido da Canna. Eu pretendo fazer outros posts sobre carteiras, tem muitas opções. De marcas veganas e não veganas. :)

      Excluir