sábado, 26 de outubro de 2013

Frutas ou Travessuras?

Halloween




Outubro é o mês das crianças e do Halloween e eu queria muito misturar os dois temas. Não sou a favor de ficar enchendo as crianças de doces, então pensei em uma sugestão para o Halloween que fosse saudável, sem perder o lado divertido.
Acho que uma forma de incentivar as crianças a comerem frutas, verduras e legumes é tornar a refeição um momento descontraído. As crianças comem bem melhor brincando do que levando bronca dos pais.
Meu marido entrou na brincadeira e fomos pra cozinha transformar as frutas em monstrinhos.
























Esse monstrinho foi feito com uma goiaba, os olhos foram cortados com uma faca. Na boca colocamos uma dentadura de vampiro, feita de plástico. O "sangue" na dentadura são respingos de geleia de morango.


O monstro maior foi feito com um melão. Para fazer o cabelo espetado usamos palitos de dente. Os olhos foram feitos com jabuticaba, estouramos uma para dar a impressão que ele tem um olho furado. No lugar da boca colocamos a dentadura de vampiro, dentro dela tem doce de mamão verde.



Esse monstrinho foi feito com goiabada. Em um olho uma jabuticaba. No outro fizemos um buraco com uma faca. Embaixo do buraco do olho é o miolo que tiramos da goiaba. A boca também foi feita retirando um pedaço da goiaba com uma faca.


4 comentários: