segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sabão em Pó

Sabão em Pó Amazon




Costumo usar o sabão em pó Tixan Ypê (já falei sobre ele aqui), mas não o encontrei nas prateleiras na última ida ao supermercado. Procurando uma alternativa vi esse sabão em pó da Amazon. Para a minha surpresa, ele estava apenas 1 real mais caro do que costumo pagar pelo Tixan. Sem dúvida ele vai passar a ser meu sabão em pó oficial, já que além de vegano ele é ecologicamente correto.O cheirinho dele é ótimo, achei até melhor do que o do Tixan Ypê. Apesar de produzir menos espuma, ele funciona normalmente, deixa as roupas limpinhas e cheirosas.

A embalagem me chamou atenção por informar o porque desse sabão em pó ser considerado ecológico. Ele não contém fosfato, portanto não polui os rios. Sua decomposição ocorre em apenas 21 dias. Não é nocivo para os peixinhos. A embalagem se degrada em até 2 anos, enquanto as embalagens comuns levam cerca de 300 anos. Preciso dizer mais alguma coisa? Esse é o sabão em pó dos meus sonhos.


8 comentários:

  1. Oi Vivi! Eu amo a dupla da amazon, sabão + amaciante, gente o cheirinho dos dois é muito bom! Minha reação ao ver esse bendito no mercado foi a mesma que a sua, foi feito pra mim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Também estou amando usar os dois. O cheirinho deles é super suave e gostoso. O custo benefício é ótimo! Realmente foi feito para nós. :)

      Excluir
    2. Gente, cuidado com esse sabão!! Está na embalagem assim :"testado dermatologicamente". Vocês acham que eles testaram em quem? Esse sabão não é vegano. Fiquem atentos.

      Excluir
    3. Oi Thiago!

      Testado dermatologicamente não quer dizer que foi testado em animais. Esse sabão foi testado em pessoas, com acompanhamento médico.

      Excluir
    4. Será? Mas essa informação foi eles que te deram, ou é só um palpite? Eu nunca ouvi falar em "testes" em humanos. Eu quase comprei o sabão no último fim de semana, mas quando vi o termo "testado dermatologicamente" larguei na prateleira. De qualquer jeito, vou checar essa informação com o próprio fabricante.
      Vi, pela foto do seu perfil, que você tem gato. Existe alguma opção vegana de ração de gato? Normalmente essas rações são feitas com o resto do resto de abatedouro. Valeu.

      Excluir
    5. Oi Thiago!

      A informação é do próprio fabricante, pode checar no SAC da empresa. Os testes em humanos são super comuns. As pessoas são pagas pra isso e todo o processo acontece com acompanhamento médico.
      Aqui vivem 2 gatinhos e recebemos visitas de outros 4. Não existe ração vegana no Brasil e importar fica caríssimo. Eu não escolhi ter gatos,eles é que me escolheram como tutora. Eu havia decidido que não teria mais bichos em casa, exatamente pela questão da ração. Essa é uma questão bem polêmica, mas o tempo todo na vida precisamos de fazer escolhas difíceis.

      Excluir
    6. Ok, então. Eu vou experimentar o sabão. Vou sugerir ao fabricante que especifique na embalagem que os testes não são feitos em animais não-humanos. Obrigado pelo papo e pela rapidez nas respostas. Vou colocar seu blog nos "favoritos" , assim posso fuçar com mais calma posteriormente. Valeu.

      Excluir
    7. Oi Thiago! É uma boa ideia pedir que especifiquem. Imagina, sinta-se á vontade para perguntar e comentar. Posso demorar um pouquinho pra responder por causa do meu bebê, mas eu sempre respondo. Espero que goste do blog. :)

      Excluir