quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hastes Flexíveis

Hastes Flexíveis Cotonela




O veganismo exige dedicação diária, não só no cuidado com a alimentação, mas com tudo o que consumimos. Até os produtos mais básicos podem esconder atos de crueldade contra os animais. Se engana quem pensa que todas as hastes flexíveis são veganas, muitas são fabricadas por empresas que testam em animais ( Johnson e Johnson, York, Cremer, Topz...).
Uma alternativa livre de crueldade é a marca Cotonela. A empresa fabrica apenas dois produtos, hastes flexíveis e lenços umedecidos. Os lenços não são veganos, contém glicerina.
Essas são as hastes flexíveis que estamos usando e que estão no kit higiene do nosso bebê.


O atendimento do Sac foi super eficiente e rápido, uma pena que eles não tenham mais produtos veganos.

4 comentários:

  1. Gostaria de tirar umas dúvidas: estou tentando consumir somente produtos veganos, mas é difícil encontrar uma lista completa e confiável, e alguns produtos não são fáceis de encontrar. Uso como base as listas do PEA e PETA e estou pesquisando as alternativas.
    Cremer e York são da Hypermarcas, que tem as linhas Consumo e Medicamentos. Falaram que a linha Consumo não testa, ou seja, essas e todas as outras marcas da empresa não passaram por testes em animais. Mas não informaram se a linha Medicamentos testa. Imagino que sim, porque pelo que pesquisei, parece que todos os medicamentos testam, é obrigatório (corrija-me se eu estiver enganada).
    Topz é da Hypermarcas mas é terceirizado pela Cottonbaby, que afirmou que não testa em animais.
    Diante disso, seria adequado usar um produto que não testa, mas que pertence a uma empresa detentora de uma linha de medicamentos?
    Onde encontrar uma lista de compras vegana completa e confiável?
    Se todos os medicamentos são testados, o que fazer em caso de dor de cabeça, dor de barriga, febre e outras doenças comuns?
    Onde vc faz suas compras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!

      Eu tenho uma listinha de produtos veganos, disponibilizei online e gratuitamente. Segue o link: http://www.mediafire.com/view/90o0d0076de84xa/Lista%20de%20produtos%20veganos%20%20%20%20%202013.pdf

      A Hypermarcas testa os medicamentos em animais e está envolvida com pesquisas farmacêuticas em um laboratório de experimentação animal.
      Eu sei que não existe veganismo 100%, mas eu faço o que posso para evitar ao máximo produtos com crueldade. Eu não consumo produtos de marcas que testam, ainda que elas não testem um produto x. Eu prefiro boicotá-las.
      Eu uso medicamentos em casos de necessidade, quando é algo mais sério. Todo animal luta pela sua sobrevivência e comigo não é diferente. No caso de doenças comuns, sem gravidade, eu busco alternativas livres de crueldade como homeopatia, ervas e remédios veganos importados.
      Eu faço minhas compras em supermercados e mercadinhos de bairro. Com o tempo a gente nota que os produtos veganos estão por toda parte e que não é difícil encontrá-los. Provavelmente você encontrará os produtos que procura na listinha que te passei. Qualquer coisa é só falar que tento te ajudar. :)

      Excluir
  2. Obrigada! A lista tem muitas opções!
    Escrevi pras estas empresas e falaram que não testam em animais e não usam produtos de origem animal. Gostaria que vc confirmasse, pois não encontro opções de algodão e papel.
    Sussex: algodão. www.sussex.com.br
    Cottonbaby: algodão, cotonete, absorvente e fralda. www.cottonbaby.com.br
    Melhoramentos: guardanapo, papel higiênico, lenço de papel, absorvente e fralda. Marcas - Lips, Dualette, Softy's, Sublime. www.melhoramentoscmpc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Imagina, precisando é só falar.
      Já escrevi para a cottonbaby e para a melhoramentos e eles afirmam não testar em animais.
      Nunca enviei email para a sussex, mas como eles só fabricam produtos de algodão, acho difícil testarem em animais. Não há razões para isso.

      Excluir