segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sopa Instantânea

Sopa em Pó Madá


A marca Mãe Terra comercializa as sopas instantâneas Madá. Todas as sopas são livres de ingredientes de origem animal. Embora contenha 25% do valor recomendado de sódio diário, é uma das opções de sopa instantânea mais saudáveis que existe no mercado, elaborada com ingredientes como arroz integral, quinua, linhaça e extrato de levedura. O açúcar utilizado na sopa é o demerara. É uma boa opção para os dias corridos ou quando não estamos inspiradas para cozinhar. O modo de preparo é super simples. Basta diluir o conteúdo do pacotinho em água fria, colocar em uma panela e levar ao fogo até ficar com uma consistência cremosa. Para quem está de dieta ou se preocupa com a quantidade de calorias, cada pacotinho de sopa tem apenas 58 calorias.
As sopas estão disponíveis nos sabores: Mandioquinha com Brócolis, Legumes, Mandioquinha com Toque de Ervas, Milho com Toque de Ervas, Cogumelos e Abóbora com Espinafre. Cada saquinho equivale a uma porção individual.

10 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Nossa, que legal :)
    Nunca vi essas sopinhas por aqui, bom saber!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      É sempre bom saber de comidinhas práticas pra facilitar o dia-a-dia né?
      Beijos :)

      Excluir
  2. Confesso que eu uso muito essa sopa. Mas, por ser muito salgada, eu divido o pacotinho em 2. Faço assim: cozinho legumes para uma sopa, como couve, batata, mandioquinha e cenoura e coloco só um pouco dessa sopa para dar um gostinho na água, quando não tenho tempero em casa. Acho que comer aos pouquinhos não faz tão mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nereida!

      Eu ainda não provei. Não tenho o hábito de comprar sopas instantâneas. Eu imaginei que fosse mesmo um pouco salgada, por conter 25% do valor de sódio diário. Deve dar um gostinho bom na sopa mesmo. Qualquer dia eu tento usá-las como temperinho de sopa. Obrigada pela dica. :)

      Excluir
  3. Risos...
    Assustei na hora que abri seu blog e dei de cara com tanto Madá...
    Não sou chegada nessas sopas industrializadas, acho que são muito salgadas. Quando uso, uso como "engrossador" de sopa convencional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madá!

      Me lembrei muito de você quando descobri essa sopa e quando estava escrevendo esse post.
      Também não sou muito chegada nesse tipo de sopa, mas pra engrossar sopinhas caseiras deve ser bom mesmo.
      As coisas aqui estão meio corridas, mas vou dar um jeitinho de te ligar.

      Excluir
  4. experimentei essa sopinha hj, mas achei ultra salgada...fiquei com o pé atrás por causa disso..mesmo sendo uma marca respeitada e considerada saudável, acho q n vou continuar consumindo essa sopa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli!

      Obrigada por compartilhar suas impressões sobre a sopa. Eu nunca provei, não troco minha sopinha caseira por sopa industrializada, mas achei que a informação poderia ser útil para quem gosta ou não tem muito tempo pra ficar na cozinha.

      Excluir
  5. pois é sos vegan...até vale a pena uma vez ou outra qdo vc n tem tempo de fazer uma sopinha natural, ou mesmo qdo queira tomar algo de baixo valor calórico a noite. é uma opção sim, mas pra tomar diariamente, realmente n vale a pena. pra quem já tem colesterol alto então, é uma bomba de sódio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli!

      Realmente essas sopas industrializadas costumam ter bastante sódio. Quem quiser consumi-las deve ficar atento a isso né?

      Excluir