terça-feira, 16 de junho de 2015

Cogumelos Orgânicos

Monte Cogumelos

Conheci a empresa no Bazar Animal Vegan e tive a oportunidade de conversar com os proprietários. A Monte Cogumelos é uma empresa especializada no cultivo de cogumelos orgânicos, localizada em Valinhos.

Eles estão sempre presentes nas feiras e bazares veganos, comercializando cogumelos frescos e desidratados. Recentemente também criaram a Monte Cogumelos- Espaço Gourmet que prepara alimentos com cogumelos e comercializa nas feiras.

Os cogumelos são cultivados através do substrato, dentro de sacos plásticos. O substrato é composto por serragem, palha de capim ou arroz, farelos de grãos ou bagaço de cana de açúcar. A empresa conta com profissionais especializados em fungicultura e não utiliza agrotóxicos e adubos químicos.


Os cogumelos cultivados são shimeji branco, cogumelo salmão e cogumelo caetetuba.



Eu experimentei o Shimeji Branco e achei super gostoso. O prato que escolhi para fazer foi Shimeji salteado com legumes e alho poró e fez muito sucesso por aqui. Quis fazer uma receita saudável, que agradasse o paladar do Felipe.  Desde os 8 meses ele come cogumelos e ama. O Felipe fez uma pinça com os dedinhos e só queria pegar os cogumelos. Sinal de que tava bom mesmo né?



Quem quiser entrar em contato com a empresa é só clicar aqui.

2 comentários:

  1. Uau está com um carinha ótima. Eu amo algo poró... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo!

      Obrigada! Também amo alho poró e usei chumichurry sem pimenta, que é um temperinho que eu adoro. Ficaram muito saborosos os cogumelos. =)

      Excluir