sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sabonete Esfoliante

Esfoliante Facial Maria da Selva




























A Cativa Natureza já apareceu no blog nessa postagem aqui sobre o desodorante de Aloe Vera.
Esse esfoliante é da linha Maria da Selva. 78,3 % dos ingredientes são de insumos orgânicos rastreados. Ele possui o selo IBD, que garante a procedência dos ingredientes orgânicos.



É feito à base de arroz e óleo essencial de tea tree. O arroz age como esfoliante e o tea tree ajuda a combater a oleosidade da pele e as acnes. Também contém em sua formulação óleo de coco, óleo essencial de gerânio e um monte de plantas e frutas como lavanda, baunilha, gardênia do Tahiti,  jasmim, maçã, hibisco, laranja doce, gengibre, cardamomo, etc.

Não contém parabenos, formaldeídos, sulfatos, corantes e aromas artificiais, transgênicos, óleo mineral, derivados de petróleo e silicone.



Tenho usado esse esfoliante uma vez por semana há alguns meses e estou gostando muito. Ele é mais indicado ser indicado para peles mistas e oleosas com tendência a acnes. A minha é bem seca,  mas não senti ele ressecar a minha pele. Mas como precaução sempre passo um hidratante facial após esfoliar a pele. Ele cumpre bem seu papel de remover as impurezas e as células mortas.

Como a minha pele é seca e sensível, optei por usá-lo com o rosto molhado, mas se você deseja uma esfoliação mais potente, use-o com a pele seca. Ele rende muito, um tantinho de nada dá pra passar no rosto inteiro. O cheiro dele é cítrico, achei bem gostoso e suave.

Onde encontrar:

Na loja virtual da Cativa Natureza.


2 comentários:

  1. Ola, primeiramente parabéns pelo seu blog, me ajuda muito. Segundo,sei que não é sobre o assunto deste post, mas eu vi seu post de 2012 sobre a daysoft. Gostaria de saber se vc ainda as utiliza? E se agora não existem outras marcas que sejam sem crueldade? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!

      Obrigada! Fico feliz que o blog seja útil para você.
      Sim, eu ainda uso a daysoft, me adaptei muito bem a ela.
      Que eu saiba não existe outra opção livre de crueldade.
      Disponha. :)

      Excluir