quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Biscoito de Queijo

Receita



Apesar de não ser tão famoso quanto o pão de queijo, o biscoito de queijo também é um clássico da culinária mineira. Nunca encontrei uma receita vegana de biscoito de queijo e volta e meia eu tinha vontade de comer. Esse foi o primeiro teste e já fiquei bem satisfeita, mas tenho algumas ideias pra chegar ainda mais perto do gosto do biscoito de queijo tradicional. É uma opção glúten free super gostosa pro café da manhã ou pro lanche da tarde.

Ingredientes:

- 200g de polvilho azedo

- 7 colheres de sopa de purê de abóbora (usei a cabotiá)

- 4 colheres de sopa de azeite

- 3 colheres de sopa de água

- Sal à gosto

- Chimichurry (opcional)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, começando pelos ingredientes secos. Modele os biscoitos, unte uma assadeira e asse até que fiquem levemente dourados.

4 comentários:

  1. O purê é só a abóbora cozida e amassada mesmo? E o azeite, pode ser qualquer um?
    Parece muuuuito bom! Vou fazer com toda a certeza. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Géssica!

      Isso, é só a abóbora cozida e bem amassada com um garfo. Pode ser qualquer azeite sim. Ficou delícia mesmo. Espero que goste. =)

      Excluir
  2. Adorei a receita e quero fazer. Mas não lembro desse biscoito. Ele fica crocante? Por isso só vai o polvilho azedo? Posso usar um pouco de polvilho doce?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Fico feliz que tenha gostado. Ele lembra pão de queijo, mas não fica puxa puxa. É durinho por fora e macio por dentro. Te aconselho a usar só o polvilho azedo, senão vai ficar mais parecido com pão de queijo. =)

      Excluir