quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Produtos Crudívoros + Receita de Docinho Raw

Dieta Crua e Docinho de Girassol


Me interesso muito pela alimentação crudívora e foi pesquisando sobre que eu descobri a loja Dieta Crua. Lá eles vendem vários produtos veganos e crudívoros, entre eles, esses da Planeta Cacau. Nem todos os produtos da loja são veganos, mas a maioria é.

Chocolate Crudívoro


Nunca tinha provado antes um chocolate cru, estava super curiosa pra provar e me apaixonei na primeira mordida. Ele é bem amarguinho, quem gosta de chocolate amargo vai amar também. O sabor do cacau é mais acentuado e ele não derrete na boca. Por ter a composição bem natural, deixei o Felipe experimentar. Por ser bem amargo, achei que ele não ia gostar. E não é que ele adorou? Foi roendo o chocolate até acabar.

Pasta de Cacau


Apesar do nome pasta, esse produto tem a consistência sólida. É uma barra escura, que se parece com um chocolate preto. O sabor é amargo e o gosto do cacau bem evidente. Pode ser usado no preparo de chocolates, sobremesas e bebidas.

Nibs de Cacau



Eu amo nibs de cacau, eles são crocantes e deixam tudo com um gostinho de chocolate. Gosto de usá-los principalmente em docinhos e tortas crudívoras. Também é um ótimo substituto para granulados de chocolate.

       (Sorvete crudívoro de banana e manga com nibs de cacau)

Receita Docinho de Girassol com Cacau


Ingredientes:

- 1/2 xícara de sementes de girassol cruas

- 1/2 xícara de uvas passas

- 1 colher de sobremesa de nibs de cacau crus

- 1 colher de sobremesa de cacau em pó cru

- 1 colher de café de óleo de coco

Modo de Preparo:

Processe todos os ingredientes em um processador até obter uma massa homogênea. Enrole as bolinhas e se deseja passe no cacau em pó, no coco ralado, gergelim ou em castanhas trituradas.

Onde Encontrar:

Na loja virtual Dieta Crua.

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de aderir a essa dieta mas os produtos naturais são tão caros e pra preparar pratos demoram mais do que os outros comuns, mas sei que é a melhor opção, amei a receita, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha!

      Tenho muita simpatia pelo crudivorismo, mas ainda não estou pronta pra entrar de cabeça.
      Fico feliz que tenha gostado da receita. =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei essa receita de docinho de girassol com cacau, vou fazer.
    verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir