quarta-feira, 26 de julho de 2017

Receita: Paçoca sem Açúcar

O Felipe já está com três anos e meio e eu me dei conta de que ele ainda não havia provado essa delícia suprema chamada PAÇOCA! Ele ainda não come açúcar, exceto o de coco. Então eu fui pra cozinha fazer uma versão mais saudável e ele simplesmente amou. Como não amar paçoca, né?

Ingredientes:

- 1 xícara de amendoim torrado e sem casca
- 1/2 xícara de rapadura ralada bem fininha ( usei um pouquinho menos)
- 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no processador. O ponto ideal é entre o amendoim triturado e a pasta de amendoim. Quando a textura ficar como a de uma farofa bem molhada, que se aglutina quando pressionada pode desligar o processador. Para dar forma, usei um cortador de biscoitos. Fui pressionando a paçoca com uma colher, depois puxei o cortador com cuidado.

2 comentários:

  1. Adoro paçoca ❤ Tenho de experimentar com a rapadura, de certeza que fica muito boa.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Também amo paçoca! Espero que você goste.

      Beijos. :)

      Excluir