sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aprovada Lei de Rotulagem

Aprovada Lei de Rotulagem em São Paulo




No dia 19/12 foi aprovado em plenário o projeto de lei do deputado estadual Feliciano Filho, que obriga as empresas a informarem nos rótulos se os produtos são testados em animais e/ou possuem ingredientes de origem animal.
O projeto de lei será enviado ao governador Geraldo Alckimin para que seja sancionado.
Achei interessante que o projeto torna obrigatória a rotulagem para produtos in natura e à granel também, não apenas os produtos embalados nas fábricas. Deverão constar nas embalagens os termos: "produto de origem animal", "componente de origem animal", "produto testado em animal", "componente do produto testado em animal","produto produzido a partir de teste em animal" e " componente do produto produzido a partir de teste em animal".
Eu esperei muito por esse momento, é um sonho pensar que não precisarei mais implorar por informações nos sacs, nem perder meu tempo lendo uma infinidade de ingredientes nos rótulos quando vou ao supermercado. Porém tenho receio, todos sabemos que a fiscalização de tudo no Brasil é muito precária. Como teremos certeza dessas informações? Ao mesmo tempo, também estamos sujeitos a mentiras nos atendimentos de sac. De qualquer forma, reconheço que esse é um grande passo que facilitará o boicote às marcas que são más com os bichinhos.
Que o Alckimin tenha bom senso e sancione logo esse projeto de lei, que as empresas que não são veganas tenham uma queda avassaladora nas vendas e mudem sua postura.
Para saber mais informações acessem: http://lilianrockenbach.blogspot.com.br/2012/12/sp-aprovada-lei-da-rotulagem.html


2 comentários:

  1. Que legal! Pena que vai ser apenas em São Paulo...

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Na verdade ela ainda precisa ser sancionada, tomara que o Alckimin não seja contra,agora está nas mãos dele. De qualquer forma tem que começar em algum lugar, depois vai se espalhando para os outros estados. Tomara que dê tudo certo.

    ResponderExcluir