quinta-feira, 7 de março de 2013

Umbigo da Banana

Umbigo da Banana ou Coração de Bananeira



Da última vez que fui para Minas, uma pessoa muito querida comentou que cozinhava o umbigo da banana e que ficava delicioso, de acordo com ela, parecido com palmito. Eu fiquei me perguntando o que seria um umbigo de banana, achei estranho e engraçado.Hoje andando pelo bairro com minha sogra, vimos algumas bananeiras em uma pracinha. Vi que haviam algumas bananas verdes e fui pegar para tentar uma receita da Eco Chefe Martha Tatini. Quando estava pegando as bananas, vi o tal umbigo da banana, mas não tinha certeza se era mesmo ele. Perguntei para minha sogra e ela confirmou. Não pensei duas vezes, trouxe comigo o bendito. Ainda não o preparei, quero fazer a receita da Eni, que faz o umbigo da banana a mais de 50 anos e sei que posso confiar na receita. O umbigo da banana é jogado fora pela maioria das pessoas, mas no interior de Minas Gerais é comum o consumo. Vocês já experimentaram o umbigo da banana?

4 comentários:

  1. Oi Vivi, nunca tive muita vontade de comer, mas minha vó come! Vou perguntar pra ela como preparar e te conto depois.

    Nas bananeiras de casa quem come os umbigos são os morcegos! Eles são tão fofos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!

    Eu consegui a receita, não resisti, não aguentei esperar até amanhã. Você tem que provar, é muito muito bom. Amanhã vou comprar tofu e fazer pastel assado recheado de umbigo de banana e cebolinha. Eu queria agora. :(
    Deve ser mesmo uma gracinha os morcegos comendo, eu acho eles muito fofos também. Eles são legais, aposto que vão dividir com você o umbigo da banana. Você é muito sortuda de ter bananeiras em casa. Aproveita! E eu vou aceitar a receita da sua vovó, é sempre bom saber novas receitas. :) Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, perguntei pra minha vó, mas ela não lembra como fazer (ela tá esquecendo tudo, coitada...). Mas já vi aqui que conseguiu preparar direitinho!
      Os morcegos vem comer rapidíssimo e vão embora, são super espertos. É uma pena que a prefeitura tenta exterminá-los pq tem gente que não gosta. ¬¬

      Excluir
  3. Oi Eliana!

    Tadinha :( Faz pra ela, aposto que ela vai ficar super feliz. Deu super certo mesmo a receita, me rendeu pastéis maravilhosos.
    Eu acho os morcegos criaturinhas super interessantes, acho fantástico eles se guiarem pelas ondas sonoras que emitem. Uma pena mesmo a prefeitura tentar exterminá-los. No mínimo é a população reclamando que fazem sujeira nas casas. Eles não tem mais matinhos para ficar, vão fazer o que ne?

    ResponderExcluir