terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bolinhas de Batata ( Noisettes)

Noisettes Mc Cain


Apesar de não consumir esse tipo de comida, noto que muitos veganos sentem dificuldade de encontrar em supermercados opções de comida congelada, semi-pronta. A dica de hoje é de junk food! Afinal, veganos também podem comer "porcarias", se assim desejarem.
Pelo que eu vi no site da marca, existem outros sabores dessas bolinhas(parmesão, presunto e a la provenzal), a única que eu tenho certeza que é vegan é essa, da embalagem xadrez. Não achei das outras para ler os ingredientes, mas desconfio que a la provenzal também possa ser vegan. Caso alguém já tenha lido os ingredientes dos outros sabores e queira compartilhar, seria bem útil.
As bolinhas feitas de purê de batata. A marca Mc Cain as comercializa pré-fritas e congeladas. Eles também tem uma versão que pode ser levada ao forno, mas também não encontrei para checar os ingredientes, então não sei dizer se não contém ingredientes de origem animal.
INGREDIENTES - Batatas, óleo vegetal, sal, pimenta, noz-moscada, estabilizante: Pirofosfato ácido de sódio. 

8 comentários:

  1. Vivi, infelizmente não sei a composição não...olhei no site da boticário e fala que tem manteiga de cupuaçu, mas não dá detalhes...não tenho mais a caixinha pra ver isso...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele!

      Agradeço por ter tentado descobrir. Vou ver se passo numa loja deles e olho. Obrigada. beijos

      Excluir
  2. Oi Vivi,
    Nossa, parece que é uma delícia! Deve dar um bom aperitivo.
    Eu evito passar pela sessão de congelados e acabo perdendo esses achados! Vou procurar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Eu não cheguei a comprar, tenho tido muita vontade de comer besteiras durante a gravidez e tirando os doces, nunca fui de comer porcarias. Então estou evitando ao máximo comprá-las. Mas eu acredito que seja um bom aperitivo mesmo, além de super prático. Se provar me conte se gostou.
      Eu também fujo da sessão de congelados, mas como estou sempre pesquisando produtos para a lista e para o blog, às vezes eu dou uma passada por lá.

      Excluir
    2. Oi Vivi,
      Obrigada por me fazer mais gorda!
      Achei essas bolinhas no Carrefour hoje e estou comendo aos montes nesse exato momento! Eu não sei brincar de comer pouco coisas gostosas! Lembra batata frita de lanchonete, mas menos gordurosa. Eu assei, não precisa fritar. Menos mal!

      Excluir
    3. Oi Eliana!

      Ri muito do seu "obrigada por me fazer mais gorda!". Ta vendo porque eu não comprei?hahaha. Tinha uma cara ótima e eu pensei que comeria demais. Eu amo batata frita, mas nunca como porque cortei de vez frituras do meu cardápio. A Jess comentou que faz assadas mesmo, achei ótimo, assim posso comer sem quebrar meu jejum de frituras.

      Excluir
  3. Oi Vivi! Eu já comprei essas bolinhas e só faço elas assadas, ficam uma delícia! Só achei desse sabor que você postou, caso eu encontre mais opções eu te aviso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Ótimo saber que também dá para assá-las, eu não como fritura nem sob tortura..haha. Vou comprar da próxima vez que encontrar. Eu queria muito achar o a la provenzal para ler os ingredientes, dos outros sabores é o único que tenho esperanças que seja vegano. Se eu encontrar dele te aviso também. ^^

      Excluir