quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pincéis - Maquiagem

Pincéis Vult


Com tanta matéria prima disponível, acho um absurdo utilizar insumos de origem animal, principalmente quando o produto em questão é supérfluo. Depois do caso do Instituto Royal, muitas pessoas se declararam contra o uso de animais em testes de cosméticos, mas é raro quem se posicione contra o uso de animais como matéria prima. Além de cruel, acho bizarro ficar esfregando no rosto pelos de animais mortos. As cerdas sintéticas evoluíram muito e não deixam em nada a desejar se comparadas com as cerdas provenientes de animais. As cerdas de origem animal são chamadas de cerdas naturais. Fico me perguntando o que há de natural em arrancar os pelos de um animal e espetá-los em uma estrutura. Mas enfim, vamos falar de pincéis sintéticos, livres de crueldade. A marca Vult não testa em animais. De acordo com o sac da empresa, todos os pincéis que eles comercializam são sintéticos. São uma opção para quem procura um produto nacional, fácil de encontrar. Pesquisando por alto na internet, vi que os preços variam de 8 a 30 reais, dependendo do tipo de pincel.

4 comentários:

  1. Oba! Que bom! Tbm não entendo essa de natural... =/
    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)

      Realmente não dá pra entender essa história de cerdas naturais.
      Imagina, é sempre bom compartilhar.

      Excluir
  2. Que legal, Vivi! Não sabia que eram todos de cerdas sintéticas! Esses são lindos, parecem ser de ótima qualidade.
    Usar pincel de cerda natural dá no mesmo que usar pele! Será que não entendem que os bichinhos ficam presos do mesmo jeito e são mortos quando não servirem mais pra nada? Fico imaginando como deve ser o tratamento super carinhoso que recebem durante a tosa. São condenados por terem pelos tão macios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Vi no site da vult que eram sintéticos e mandei um email pro sac para confirmar. Esses pincéis lembram os da Elf, da linha studio. Também acho que usar pincéis de bichinhos é a mesma coisa que usar pele. O pior é que pra muitas mulheres vale tudo para satisfazer seus desejos fúteis. Até hoje há quem insista em dizer que os pincéis sintéticos são ruins, mas em todos os segmentos existem produtos bons e ruins. É só saber escolher.

      Excluir