quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hambúrguer

Salada Burguer


Não é nenhum novidade que eu e meu marido amamos hambúrguer e que ele tem um lugar especial no nosso cardápio. Adoro testar novos sabores e sempre me surpreendo com o resultado. Ontem fiz os hambúrgueres com arroz e amaranto, ficaram super saborosos e nutritivos. Essa receita é ótima para fazer para as crianças, é saudável e super colorida. Quem está de regime também não precisa se privar do prazer de comer hambúrguer. Basta utilizar arroz integral e pão de hambúrguer integral.

Ingredientes:

- 1 xícara de molho de tomate
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 xícara de farinha de rosca fina
- 3 colheres de sopa de aveia
- 1 fio de azeite
- 2 colheres de sopa de amaranto
- rodelas finas de abobrinha refogadas com tempero
- rodelas de tomate
- rodelas finas de cenoura
- folhas de alface verde
- folhas de alface roxa
- sal
- ervas
- catchup
- maionese vegana
- mostarda

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o molho de tomate, o arroz, o amaranto, o sal, as ervas e o azeite. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha e acrescente a farinha de rosca e a aveia. Misture com as mãos até ficar homogêneo. Caso julgue necessário acrescente um pouco mais de farinha de rosca. Modele os hambúrgueres.Aqueça uma frigideira antiaderente e doure os hambúrgueres dos dois lados. Monte os hambúrgueres com o restante dos ingredientes.

Obs: Caso não tenha uma frigideira antiaderente, unte sua frigideira com um pouco de óleo ou azeite antes de dourar os hambúrgueres.

4 comentários:

  1. Que delícia! Eu vou tentar fazer no final de semana e substituir a farinha de rosca por de milho, que tenho sobrando.
    Você planeja postar alguma receita criativa para Halloween?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nereida!

    Fica uma delícia mesmo. Acho que com a farinha de milho vai ficar gostoso. Você também pode usar farinha de mandioca, que também não contém glúten.
    Não sei se vou conseguir bolar alguma receita de Halloween, mas vou dar dicas de como deixar frutas divertidas dentro desse tema.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo hambúrguer!! Esse ficou lindo, como todos os que vc posta! Não é sempre que eu faço receita de hambúrguer, mas quando faço, também capricho no visual.

    Legal usar molho de tomate. Para dar liga eu uso shoyu e molho inglês ou molho de espetinho.
    Gostei da sugestão da Nereida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Obrigada! Tem que caprichar né? Não gosto de comida feia..haha
      O molho de tomate dá um gostinho muito bom no hambúrguer. Já fiz com shoyo também, é ótimo pra entranhar o sal. Detesto comida sem graça, tem que ser bem temperadinha.
      A sugestão da Nereida foi ótima. Qualquer dia faço o teste. :)

      Excluir