domingo, 29 de dezembro de 2013

Doces Dadinho

Dadinhos de Amendoim com Melado de Cana




Ultimamente tenho testado alguns docinhos sem açúcar. Eu amo doces e gosto de comê-los todo dia, então nada melhor do que criar versões sem açúcar.
Esses docinhos são super fáceis de fazer, saudáveis e bastam apenas dois ingredientes. São ideais para quem está evitando o consumo de açúcar e para crianças.

Ingredientes:

1 xícara de amendoim torrado e sem casca
5 colheres de sobremesa cheias de melado de cana

Modo de Preparo:

Bata o amendoim em um processador até ficar com a consistência de uma massinha de modelar. Acrescente o melado de cana e ligue o processador para que o melado se incorpore a massa de amendoim. Quando ficar homogêneo desligue o processador. Pegue a massa com a ponta dos dedos e modele os dadinhos.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi! :)

      São mesmo tentadores esses docinhos. Ainda bem que são saudáveis, assim podemos comer um monte.^^

      Excluir
  2. Que delícia! Amo essas balinhas de dadinho! <3
    Ficou com gosto parecido?

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana!

    Ficaram uma delícia mesmo. Eu me inspirei no formato das balas dadinho, porém o gosto é totalmente diferente. Eu amava as balas dadinho, mas da última vez que comi me decepcionei. Parece que mudaram a receita e as balas ficaram o puro sebo, até o gosto do amendoim ficou mais fraco.

    ResponderExcluir
  4. Oi, não tenho processador, posso fazer com a farinha de amendoim que compramos já pronta no saquinho? obrigada
    Rossita Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossita!

      Sem o processador não dá certo. Quando você bate bastante o amendoim no processador ele vira uma massinha (parecida com massinha de modelar). Só misturando a farinha de amendoim com o melado você não vai conseguir a mesma consistência. Mas a mistura de amendoim com melado fica uma delícia. Se a consistência não for muito importante pra você acho que vale a pena testar com a farinha. =)

      Excluir