quinta-feira, 17 de abril de 2014

Macarrão

Macarrão Tivva

Oi pessoas!
Eu estou viva e não desisti do blog. Só que está super difícil postar aqui. O Felipe só quer saber de colo e de peito, tirar fotos e postar se tornou uma missão quase impossível. Estou fazendo essa postagem escrevendo só com uma mão, já que ele está no colo mamando.
Mas vamos ao que interessa: a dica de hoje é macarrão.


















É até fácil encontrar macarrão sem ovos nos supermercados, geralmente feitos de sêmola de trigo. Mas sem tantos diferenciais como os macarrões da Tivva. Para começar, todos os produtos da Tivva são isentos de substâncias de origem animal. A marca divulga em seu site algumas empresas com carne e afins, única razão pela qual não a considero uma empresa vegana. Outra vantagem é que os macarrões não são feitos à partir do trigo, são fabricados utilizando o milho como matéria prima principal. Por essa razão podem tranquilamente ser consumidos por celíacos ou pessoas que evitam a ingestão de glúten. Nas embalagens não há aquele selinho do T dentro de um triângulo amarelo, então acredito que o milho utilizado não seja transgênico.

Abaixo vocês podem ver os tipos de macarrão e os sabores com seus respectivos ingredientes:




 


Todos os macarrões da Tivva tem esses dois selinhos:


Em todos os produtos vocês vão encontrar essas informações no rótulo: Sem glúten, sem colesterol, sem gordura trans, 0% de sódio.


Quem está acostumado com o gosto do macarrão de trigo e estranha o gosto do macarrão de arroz, pode comprar desses sem medo de errar na escolha. Esses macarrões são super saborosos.
Quem quiser saber mais sobre a empresa e os macarrões o site é esse aqui. Lá também é possível encontrar receitas veganas tendo o macarrão como ingrediente principal.

2 comentários:

  1. nooossa, que delícia! Sou louca por macarrão, e tenho planos de me livrar do glúten.. Huumm adorei a indicação, vou testar coooom certeza! heheh :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Também amo macarrão. É prático e gostoso. Não tenho problemas com o glúten, mas acho legal dar dicas para quem tem. Esses macarrões são bons demais. :)

      Excluir