terça-feira, 26 de maio de 2015

Ritual Box

Caixinha de Beleza por Assinatura



Muitas de vocês já devem ter visto uma infinidade de box de beleza e ficaram desejando que existisse uma com produtos veganos. Eu desejei tanto que se tornou realidade.

Pra quem ainda não conhece, a Ritual Box é uma caixinha de beleza por assinatura. Você paga um valor mensal, trimestral, semestral ou anual e recebe todo mês uma caixa com dois ou três cosméticos naturais/orgânicos full size e com amostras não testados em animais e sem ingredientes de origem animal. Além disso, a Sublime, empresa criadora da Ritual Box, prioriza produtos naturais e orgânicos.

Todo mês a Ritual Box tem um tema diferente e os produtos são escolhidos baseados nesse tema. O tema da caixinha de maio foi "Numa Relax" e a maioria dos produtos continha Lavanda na composição. Eu amo lavanda, tanto o cheirinho, quanto o efeito calmante e relaxante.

Acho bem interessante a ideia das box de beleza. É uma boa forma de descobrir e testar novos produtos e todo mês você recebe uma caixinha recheada de produtos legais, sem precisar sair de casa.

Dois dias antes do dia das mães eu recebi a Ritual Box. Eu estava muito cansada e estressada e o tema do mês de maio veio sob medida pra mim. Eu precisava muito ficar "Numa Relax"! Parece até que leram meu pensamento.

Adorei os produtos e achei a caixinha uma graça. Super bem feita e os produtos parecem ter sido escolhidos a dedo. Os produtos expressaram perfeitamente o tema proposto.

Quando eu recebi a caixa achei desnecessária a quantidade de material impresso e quando entrei no grupo da Ritual Box no facebook, vi que eles já estavam buscando outras alternativas.

Toda Ritual Box vem com uma revistinha com matérias e receitas de beleza ou comestíveis. Sei que a maioria das pessoas não lê, mas eu fiz questão de ler. Recebi todas as revistinhas das box anteriores e fiquei super chateada com o que eu vi nas receitas. Na maioria delas haviam receitas com ingredientes de origem animal (leite, mel, ovo, manteiga,iogurte, queijo e até anchova!). Na revista da última edição, não haviam ingredientes de origem animal. Não sei se eles excluíram conscientemente os ingredientes de origem animal, ou se deixaram de colocar nas receitas acidentalmente.


Conteúdo da Ritual Box de Maio:

- Shampoo de lavanda da Vyvedas

- Creme para mãos de lavanda da Granado

- Óleo essencial de Lavandin da Arte dos Aromas

- Máscara para dormir com ervas relaxantes da Saboaria Sal da Terra

- Chá Orgânico de Camomila, Melissa e Menta da Tribal Brasil


Shampoo Vyvedas




O cheiro do shampoo é super gostoso e relaxante. Ele não ressecou meu cabelo, como a maioria dos shampoos. Achei que meus cachos não ficaram tão definidos, mas nada que colocar um pouco mais de leave-in não resolvesse. Esse shampoo é para cabelos normais e oleosos (o que seria um cabelo normal?). Apesar de conter substâncias naturais, como óleo essencial de lavanda e castanha do Brasil, ele também tem em sua composição ingredientes polêmicos como parabenos e sulfato.
O design da embalagem é super bacana e ele não contém corantes.

***  Li nos ingredientes do shampoo Keratin. Não existe queratina vegetal, mas existe uma alternativa vegana que é a queratina extraída de cabelo humano. Enviei dois emails pra o SAC da Vyvedas que ainda não me respondeu. A Eliana do blog Beleza Vegana entrou em contato comigo com o mesmo questionamento e me mostrou um email da Vyvedas respondendo essa questão. Eles não deram certeza da origem do ingrediente e ficaram de dar uma resposta conclusiva a ela dentro de 2 ou 3 meses. Qualquer novidade atualizarei aqui na postagem para vocês.

Creme para mãos Granado



Adorei esse creme! O tamanho é ótimo para levar na bolsa ou pra colocar numa necessaire durante uma viagem. É absorvido rapidamente pela pele e não é nem um pouco pegajoso. O cheiro é gostoso. No frio a pele fica mais ressecada e eu tenho usado ele sempre pra hidratar a pele das minhas mãos.

Óleo Essencial de Lavandin




Esse óleo é feito de um outro tipo de lavanda, a lavanda hybrida. Ele é calmante, relaxante e antisséptico. Adicionei algumas gotinhas desse óleo ao meu spray de lavanda da Hugo Naturals e tenho borrifado na minha fronha e na fronha do Felipe antes de dormirmos. Também tenho colocado 3 gotinhas na banheira do Felipe na hora do banho.

Máscara para dormir 




Essa máscara para dormir é super bacana. Além de cortar toda a luz do ambiente, as ervas (camomila, erva doce e macela) que foram costuradas dentro dela são super relaxantes e calmantes. Meu sono melhorou, mas quando o Felipe acorda antes de mim, ele arranca a máscara do meu rosto. hahaha

Chá de Camomila, Melissa e Menta



Apesar de não ser muito fã de chá, achei esse bem gostosinho. Os sabores da camomila e da melissa são bem suaves e eu amo menta. É um dos melhores chás que já provei. Tomei antes de dormir e apaguei.

2 comentários:

  1. A Vyvedas não responde consumidor. Total descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaneza!

      Eu já fui respondida por eles, mas faz um bom tempo.
      Enviei o email sobre esse shampoo no meio de maio e até agora sigo sem resposta.
      O serviço de SAC no Brasil deixa muito a desejar mesmo.

      Excluir