domingo, 2 de agosto de 2015

Coletor Menstrual

Inciclo


Os coletores já apareceram aqui no blog há um bom tempo aqui, mas eu gostaria de falar um pouco mais sobre.
Há 7 anos o coletor entrou na minha vida e revolucionou tudo. Eu ouso dizer que foi um dos melhores produtos que descobri com o veganismo. Usei o Meluna durante esses 7 anos e há 3 meses estou usando o Inciclo.

Os coletores são a alternativa mais ecológica, duram anos, são mais higiênicos, previnem doenças, são antialérgicos, podem ser usados na prática de esportes, podem ser trocados a cada 12hs e você nunca mais vai passar por aquele perrengue de ficar sem absorvente.

O Inciclo é feito de silicone medicinal. O material é antialérgico e se molda perfeitamente ao corpo. Você esquece que está com o coletor de tão confortável que é.

O Iniclo está disponível em dois tamanhos: A e B.

Tamanho A - Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já tiveram filhos, independente do tipo de parto.

Tamanho B - Recomendado para mulheres com menos de 30 anos, que não tiveram filhos

Não me adaptei à haste do Inciclo, a do meu Meluna era uma bolinha e não me incomodava. Eu precisei cortar a haste do Inciclo pra que ele não me machucasse. Mas é super normal precisar cortar, cada corpo é de um jeito. Pra quem também quer cortar o seu, indico esse vídeo.

Cada caixinha vem com um coletor, um manual e um saquinho de tecido pra guardar o coletor.
No manual eles ensinam apenas a dobra "c" ou "u", que é a mais básica. Também ensinam a tirar, colocar e higienizar. Também ensinam a cortar a haste.


Achei interessante a informação de que a tinta utilizada na caixa é feita de soja. Eu nem sabia que existia tinta de soja.



O Inciclo cumpriu super bem seu papel. Não vazou, foi fácil de tirar, de colocar e de higienizar.

Pra quem tá começando a usar agora, acho legal compartilhar esse vídeo com os tipos de dobras, facilita muito na hora de colocar o coletor.




A única coisa que não me agradou foi o fato do Inciclo ter uma vida útil menor do que a do meu coletor antigo. A Inciclo recomenda a troca a cada 2 ou 3 anos, a Meluna entre 5 a 10 anos.

Onde Comprar:

No site da Inciclo você tem a opção de comprar pela loja virtual ou procurar algum ponto de venda perto de você.

10 comentários:

  1. A vida útil depende de alguns fatores como cuidados de higienização, produtos de limpeza utilizados, ph vaginal, etc... Esse tempo de 2/3 anos é a recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      O tempo de 5/10 anos do Meluna também é recomendação. Ele pode durar até 15 anos. A recomendação é baseada no tempo médio que esses coletores costumam durar. Mas de qualquer forma vou editar a postagem e colocar que é a recomendação das empresas. Obrigada. =)

      Excluir
  2. Olá! Eu comprei o coletor da inciclo há um tempo e usei várias vezes. Só que meu fluxo é muito baixo, por isso acabo nem usando muito... Mas sempre indiquei para minhas irmãs e minhas amigas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!

      Que sorte a sua ter pouco fluxo, sinta-se abençoada...haha
      Eu também sempre indico, acho que toda mulher merece um coletor na sua vida. =)

      Excluir
  3. Incomoda ou atrapalha na hora de fazer xixi?

    ResponderExcluir
  4. Vivi,
    Gostaria de saber porque você deixou de usar o me Luna e passou a usar outra marca? O produto não está com tanta qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beah!

      Na verdade eu ainda uso o Me Luna. Apesar dos 7 anos de uso, ele está em ótimo estado. Nunca tive nenhum problema com ele, muito pelo contrário. =)
      Eu só achei que seria legal experimentar outra marca, até pra ver qual eu curto mais.

      Excluir
  5. Oi Vivi , comecei a usar inciclo tbm, comprei ha uns 3 meses,é meu primeiro coletor, estou gostando. Acho que a minha data de trocar vai coincidir com a vida util dele, pois estou com 27 e o recomendado para 30 anos é o outro tamanho ne rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!

      Que bom que está gostando. Eu tenho um caso de amor pelos coletores..rs
      A vida útil é variável. A empresa recomenda a troca a cada 2 ou 3 anos, mas de acordo com a equipe do Inciclo, eles podem durar até 10 anos. Se o seu ainda estiver em boas condições acho que dá pra usar um pouco mais. Envie um email pro pessoal do Inciclo, são super solícitos. =)

      Excluir