terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dia das Crianças: Presentes

O que dar de presente para um(a) veganinho(a)?





O dia das crianças está chegando e selecionei para vocês dicas de presentes para as crianças que amam todos os animais.


Jogo do Olivier da La Vie Vegan




O jogo do Olivier é como o jogo da velha, mas as peças dos jogadores são diferentes. Um jogador fica com a peça do gatinho Olivier e o outro com o "V" de vegan, nesse jogo os bichinhos sempre ganham. Não é um amor?

Onde Encontrar?

Os pedidos podem ser feitos no Facebook da La Vie Vegan ou pelos emails loja@lavievegan.com.br ou info@lavievegan.com.br.

Livro " O Bezerro Escritor"




Esse livro é lindo demais. Ajuda as crianças a entenderem toda a maldade da indústria do leite, de forma lúdica. É uma lição de vida para adultos e crianças. O livro é escrito do ponto de vista do Bezerro Bombom,


Onde Encontrar?


Quiet Book




Uma opção super bacana é fazer o presente personalizado, de acordo com os gostos da criança ou do que você quer ensiná-la. Os quiet books são livros de atividades, em que a criança interage com o livro, tirando e colocando coisas do lugares, abrindo e fechando coisas, etc.

Nesse link tem várias ideias pra te inspirar e tutoriais.

Jogo Vida Animal




Esse jogo de tabuleiro é da Ulinha, um projeto lindo voltado para crianças, da ONG ULA (União Libertária Animal). Além do jogo, também há a opção de comprar um box especial, que contém: 1 jogo Vida Animal, 4 cartilhas Ulinha e um botom surpresa. A Ulinha também tem o Jogão Vida Animal (apenas sob encomenda), que é a versão gigante do jogo Vida Animal, em que as crianças percorrem o tabuleiro.

"Um jogo de tabuleiro com modelo de corrida, feito em lona atóxica, tátil, simples, bonito e interativo, onde todos estão no mesmo caminho para aprender, refletir e agir em prol de respeitar e proteger todos os seres, tornando o mundo feliz e divertido para todos!
No Jogo Vida Animal são apresentados diversos temas sobre nossa relação com os animais, como Guarda Responsável, animais silvestres e atividades que usam animais. Nele, os animais são apresentados como indivíduos com interesses próprios que devem ser respeitados e protegidos, independente da espécie. Ao longo dessa jornada, os participantes são desafiados a questionar e ver que nossas escolhas interferem na vida dos animais". * Informações retiradas no site da ULA*

Onde Encontrar?


Histórias em Quadrinho





 

Para os pais que não compram presente no dia das crianças por acharem uma data capitalista ou pros que estão sem dinheiro, essa é uma opção legal. Eu discordo de muita coisa da ONG Peta, mas eles tem histórias em quadrinhos super fofas sobre os animais. A ULA traduziu essas historinhas e disponibilizou para leitura ou download. São 5 histórias (Vida de Peixe, Vida de Cachorro, Vida de Galinha, Vida de Vaca e Vida de Rato).

Onde Encontrar?

Nesse link do site da ULA


Importante: Lembrando que animais não são presentes, não são coisas. São vidas que exigem grandes responsabilidades e cuidados. Não presenteie seu filho com animais.


Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima postagem! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário