quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Filtro Solar

Ekilibre




A dica de hoje é de um produto super útil e indispensável que é a cara do verão. Não há muitos filtros solares veganos no Brasil e sempre recebo mensagens me perguntando quais são as opções. Hoje vou falar pra vocês sobre o filtro solar que nós usamos.

Já falei da Ekilibre no blog, se você quer saber mais sobre a marca, clique aqui. Como todos os produtos da marca, esse filtro solar tem a composição super natural. Esse filtro solar tem o fator 20 e protege dos raios UVA e UVB, parece pouco, mas ele tem cerca de 94% de proteção. O que acontece é que os filtros solares com fatores menores, devem ser reaplicados em intervalos menores.



Esse é o filtro solar que eu e meu filho usamos e ele sempre foi muito eficaz. Testamos no dia-a-dia e em passeios na praia, onde a exposição solar é maior e nunca ficamos com queimaduras. Como o Felipe é criança e bem branquinho, além do filtro solar eu sempre busco outras formas de proteção como boné e guarda-sol.


Além de vegano e natural, esse filtro solar também é orgânico. O óleo de buriti ajuda no bronzeamento e hidrata a pele. Não contém nenhum tipo de metal pesado em sua fórmula.

O filtro solar da Ekilibre é bem consistente e um pouco difícil de espalhar, notei que com a pele ligeiramente molhada consigo espalha-lo mais facilmente. Apesar de ter a cor amarela, se for mal espalhado ele deixa a pele esbranquiçada, como qualquer outro filtro solar.

Onde Encontrar?

Na loja virtual da Ekilibre.

10 comentários:

  1. Obrigada pela resenha. Também estou com um Flores e Frutas que juro...nunca mais! Fico parecendo que usei creme dental haahahahha Ai queria muito um protetor estilo ao da Nívea, porém vegano...tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taciane!

      Não é Flores & Vegetais o nome da marca? Se for, o filtro solar deles não é vegano. Espalhando bem, esse filtro solar não deixa a pele branca, só se ficar mal espalhado.

      Excluir
  2. Olá. Qual a textura dele? Deixa a pele esbranquiçada? Esfarela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!

      Ele parece um creme hidratante e de fato ele deixa a pele bem hidratada mesmo. Só deixa a pele esbranquiçada se não for bem espalhado. Não esfarela não. *Uma dica que te dou é sempre agitá-lo antes de usar.

      Excluir
  3. Oi Vivi!
    Comprei esse protetor e não sei se não estou sabendo lidar com ele, mas o meu veio meio granulado e deixa minha pele super oleosa e amarelada. Será que mudaram a fórmula? :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Não sei se mudaram a fórmula. Você tentou agitar ele bem? O meu quando fica muito tempo parado decanta e fica difícil de espalhar.

      Excluir
    2. Olá! Obrigada por responder ;)
      Tentei agitar, mas o óleo de buriti realmente se sobressai: fica mega oleoso e com cheiro de óleo. Vou mandar e-mail pra marca pra saber se é problema no lote...
      Abraços!

      Excluir
    3. Oi Renata!

      Imagina, não foi nada.
      O meu só fica assim quando tento usar sem agitar. Manda mesmo o email, eles são super atenciosos e solícitos.
      Abraços. =)

      Excluir
  4. Protetores veganos são difíceis de encontrar, sempre bom ter mais opções. Ele é bom para pele oleosa?
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Sim, não temos muitas opções. Não sei se ele funciona bem em peles oleosas. A minha é super seca.

      Excluir